16 novembro 2005

A magia da lata

Quem não conhece está perdendo: fotos lindíssimas e em grande estilo, feitas através de um singelo instrumento - uma lata furada de leite Ninho. O blog da Lata Mágica mostra o trabalho dos fotógrafos William e Odilene, com belos e comoventes flagrantes das ruas de Recife. O blog é constantemente atualizado, valendo a visita freqüente. Confira!

Eu ia postar as duas fotos de que mais gosto aqui, mas o Blogger não deixou... Então, não seja preguiçoso e vá lá para ver as fotos!

4 comentários:

Santa disse...

Eles são muito bons. E agora estão com um link sobre produtos. Aí eu me pergunto. Como conseguem??

Acho que perdi essa aula...rs

Norma disse...

Haha, é verdade. A humildade deles é o que mais me impressiona. Pois são bons mesmo.

Tentei postar duas fotos aqui, mas parece que o blogger não aceita imagem com extensão .bmp. Que chato.

Obrigada pelo comentário! Vivo perambulando também pelo seu blog e cada visita é sempre uma boa surpresa!

Beijos!

Santa disse...

Norma,

Conheço de perto esses meninos. Deram uma entrevista em um canal de televisão (trêmulos)e já foram convidados a dar outra palestra, até para atuar como monitores da disciplina de fotografia em uma faculdade de comunicação. Além de publicarem fotos em impressos de eventos na cidade. Solicitados diariamente para muitas atividades.

Pasme! Não são remunerados em nada, querem o trabalho de graça, na desculpa que são jovens demais, iniciantes,para divulgar, etc. Fazem tudo com apenas 150,00 de um estágio (passagens de ônibus, alimentação e material (papel fotográfico caríssimo, etc.).

Vivem com uma bolsa de 150 reais (portanto 75,00 p/cada). Assim mesmo produzem e tentam juntar dinheiro para adquirir um computador de segunda mão.Até hoje, alimentam o blog em computadores de amigos, em uma empresa e geralmente de um ponto de internet na rua(paga). São humildes e disciplinados.

Estou atenta e vou orientá-los a ter um retorno financeiro ao que fazem. Caso contrário desistirão.

Desculpa usar o teu tempo (blog), mas é de extrema importância que pessoas como vc prestigie o Lata Mágica. Eles estão impressionados com a força recebida. Sinto que é muito estimulante, no caso deles a continuarem.

Norma disse...

Não se desculpe de forma nenhuma, amiga, e conte comigo para o que eles precisarem. As artes já são tão desprestigiadas neste país - vide o fiasco do Ministro da Cultura, Gilberto Gil, que só continuou promovendo a própria carreira, sem dar a mínima atenção às artes plásticas no país - que a gente precisa dar um grande impulso para valorizar e divulgar quem merece.

Beijão, e estamos aí!

Norma