22 fevereiro 2006

Bono Vox lulista

Em turnê pelo Brasil, o insuportável Bono Vox e seu U2 fizeram uma surpresa para a platéia, contribuindo para a propaganda de reeleição do Lula ao mostrar cenas comoventes dele no telão. O grupo deve ter achado que ia abafar com os brasileiros. Errou feio, como o leitor imagina: vaias para todo lado.

Que ninguém se engane: Lula não vai para o exterior para passear (pelo menos, não só), mas para reforçar uma imagem dificilmente contestável de grande líder comprometido com as massas desfavorecidas no Brasil. Não só irlandês, mas francês também compra a idéia: em 2005, "Ano do Brasil na França", Lula foi aplaudidíssimo em um show do Gilberto Gil. Os poucos brasileiros que lá estavam bem que vaiaram, mas, logicamente, não foram ouvidos.

Alguém duvida de que as histórias do mensalão não saem nem na França nem na Irlanda? Por que será, hein?

Aqui, quase ninguém na imprensa abordou o assunto das vaias, a não ser os outsiders de sempre, aqueles bichos raros cuja existência tanto impressiona os jornalistas da Folha de São Paulo - entre eles, Reinaldo Azevedo. Vale a pena ler o artigo e conferir a idiotice política do roqueiro engajado.

8 comentários:

João Emiliano Martins Neto disse...

Prezada Norma,

E essa banda foi uma das minhas preferidas de minha adolescência... Na época em que eu viva sob o sono dogmático do esquerdismo.
Bono é um militante "enragé" e como tal está muito ocupado psicologicamente em defender seu ponto de vista do que em observar as contradições daquilo que defende, por exemplo, o quanto fede um Lula da vida.


Abraços do,

JOÃO EMILIANO MARTINS NETO

Verbi Gratia disse...

Norminha,

Há Bono que vem (e vai) para males"...

;o)

Abçs.,

Anônimo disse...

Num pais emburrecido e desconectado da realidade (tudo na base do BBB entre outros), essa mensagem de um mundo melhor sempre tem espaco.

Anônimo disse...

Muito bem colocado Norma. E, citando o Marcos Augusto Gonçalves, que escreveu um artigo na Folha de 3a passada, "mal desembarcou no Brasil e já saiu correndo para emprestar seu prestígio a Lula. Nenhum questionamento, tudo beleza: a corrupção do PT e o faz-de-conta do presidente devem ser uma invenção da direita que não compra discos do U2."
Ridículo e hipócrita esse Bono...

Marcelo disse...

Não entendo porque o Bono Vox por que diabos deram esse nome a ele, ou ele criou? O que significa "bom de voz?"). Como eu dizia, não entendo o que esse tal de Bono Vox tenta provar por aí. Vocês viram a entrevista dele para a Globo? Ele se senta torto, não olha nos olhos, tem um risinho perdido... Acho que ele deve acreditar em duendes.

Mauro Meister disse...

Ei Norma, pessoal,

Será que esse cabra não é o anti-cristo?

Anônimo!!!!

Norma disse...

Hehehehehehehehe! Os comentários de todos estão o máximo!

Mauro, acabei de ler seu texto no O Tempora sobre o famigerado roqueiro e de postar um comentário! Transmimento de pensação, convergência de idéias, pura pentequice! :-))

Marcelo disse...

Olha, Mauro.

Não acredito que o Bon-de-vox seja o anticristo. Talvez seja a besta em que o anticristo se sentará. A propósito: Mauro significa "mouro", "moreno". Era assim como eram chamados os invasores da Península Ibérica (leia Eurico, o Presbítero, de Alexandre Herculano), todos muçulmanos. Não tenho lido muitos textos seus em O Tempora, O Mores. Talvez seja por tanto trabalho, né?

"Tinha trabalhado como um mouro, e tinha ganho dinheiro!" (Eça de Queirós in O PRIMO BASÍLIO)