15 fevereiro 2006

Ainda sobre as charges dinamarquesas

Depois de ter escrito o último post, encontrei referências e reflexões imperdíveis na net, de autoria de pessoas amigas. Em vez de editar a entrada anterior, prefiro recomendá-las aqui:

Desenhando a hipocrisia, Daniel Portela: observações pertinentes aliadas a dados importantíssimos sobre os conflitos envolvendo as caricaturas de Maomé. Os desenhos dinamarqueses estão lá, parecendo bem inocentes quando comparados a alguns desenhos virulentos de chargistas islâmicos (que também estão lá). Além disso, tem o link para uma entrevista na tv com Augustus Nicodemus (de um de meus blogs preferidos) e um texto excelente de John Piper, devidamente traduzido.

De cartunistas e oportunistas, Victor Grinbaum, em artigo do Mídia sem Máscara: uma análise inédita do fenômeno da intolerância islâmica, aliada à indiscutível prova dos fatos. Segundo o autor, a violência suscitada pelo desrespeito a Maomé - que culminou no decreto de uma sharia (punição de morte) contra os chargistas dinamarqueses e em ataques tão explosivos que ocasionaram a morte de dezenas de manifestantes - é sugerida como bem menos "espontânea" do que a mídia mundial nos deixa supor. No final do texto, ainda há uma série de links para complementação de informações. Não dá para deixar de ler.

11 comentários:

Daniel Portela disse...

Norma,

Obrigado pelos comentários e pela referência no seu Blog. Agora tenho que me esforçar pra fazer justiça ao link no seu site :-).

Após ler seu post, vi que a situação está realmente muito complicada pra você com esse negócio do islamismo... Esse assunto dá tanto pano pra manga que eu vejo que não vai sobrar mais tempo pra você falar de comunismo/marxismo... :-)

Só uma retificação, o artigo que traduzi é de John Piper, não de Daniel Pipes (aliás, mesmo não tendo escrito o artigo, é muito bom jornalista e vi que você também "linkou" ao site dele).

Grande abraço "companheira"!

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Norma disse...

Hehehehehe, confundi Daniel Pipes com John Piper! Também... fiz esse post ontem à noite, morrendo de sono, depois de uma noite em que dormi pouco e fiquei o dia todo trabalhando: seis horas de aula e três no deslocamento. Nem sei como consegui escrever...

Não, sobre o marxismo, não deixarei de escrever jamás! :-)

Abração, cumpanhêru! :-))

Norma disse...

Oi, Emiliano!

Sei que é chato ter um comentário recusado, mas entenda que não vetei sua participação (tanto que acolho esse aqui), apenas não quis estimular um debate que não estava na pauta com relação ao post em que os comentários estavam sendo feitos (isto é, espiritismo x cristianismo). No dia em que eu escrever um post sobre isso, discutiremos até o infinito! Mas, ali, o comentário estava se revelando fora do assunto, o que poderia inclusive aborrecer os leitores.

Sua comparação (meu blog e o MSM) não procede, pois o blog é sempre um espaço mais pessoal, em que o blogueiro pode decidir o teor dos papos que acontecem em torno dos assuntos. O MSM é um veículo de comunicação e o Janer é um de seus colunistas - excelente, mas andou pisando na bola ao reforçar imagens negativas de judeus e cristãos, contrariando os nossos esforços (pois o mundo esquerdista inteiro está contra judeus e cristãos, e nisso o Janer só dava munição para o lado de lá). Olavo não o retirou, mas deu nele uma chamada bem dada em público - e veja se ele não mudou o disco! :-) Além do mais, o MSM também se reserva o direito de recusar artigos, mesmo dos colunistas "oficiais".

Abraços!

Elise disse...

ainda há quem queira fechar os olhos e negar o fascismo islâmico.

Norma disse...

Elise, você viu isso???

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI879091-EI294,00.html

Chávez acolhendo o Hamas para conversar "com o maior prazer"... Chávez se posicionando claramente em favor do Irã... Isso ainda vai dar muito panos para mangas. Depois ainda tem gente que reclama do uso do termo "eixo do mal".

Anônimo disse...

Norma, nao consegui achar essa noticia que vc indicou pra Elise...estamos percebendo um principio de problemas muito maiores para a America Latina do que simplesmente um socialismo "light"...sera que ninguem esta vendo isso? (quero dizer: forcas armadas ou algo assim!)

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Norma, estive pesquisando pela net a respeito do novo evangelho (na verdade nem tao novo assim) que se anda pregando por ai, no Brasil e me deparei com um site em que se divulga congressos de restauracao, cujo os preletores sao as estrelas do liberalismo-marxista-cristao
http://www.congres.com.br/Artigos/artigos.painel.asp?tp=75
Nao seria interessante se alguem (leia-se: voce, mauro, augustus e solano) desenvolvessem um documento que seria algo como: "10 razoes porque nao concordamos com essa teologia", ou algo parecido, onde teriamos um material conciso que atingisse os pontos mais importantes e fundamentais da teologia crista em contraste com a "anti-crista".
Eles estao bem equipados com farto material informativo e indutivo, quem sabe essa nao seria uma oportunidade para "combatermos o bom combate"!!

João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Emiliano Martins Neto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.