04 novembro 2013

Mocidade presbiteriana

Aviso: post cheio de rasgação de seda. :-)

Quem não foi ao Congresso Proclamai, da Mocidade da IP do Pirangi, perdeu! O louvor ficou a cargo do amadíssimo Stênio Marcius, e pudemos matar um pouquinho as saudades dele e da também amadíssima Selma. Foi a primeira vez em que nosso amigão Yago Martins e eu trabalhamos em conjunto. (Na foto, além do Yago, estão meu marido e os irmãos queridos Débora e Mateus.)

Sem combinarmos nada, falamos sobre textos da epístola de Tiago. No sábado, meu foco foi a ira (Tg 1.20) e a pergunta: por que nós reformados, calvinistas e ortodoxos em geral somos tão dados à ira na internet? O de Yago foi a brevidade da vida (Tg 4.13-17) e as redes sociais (o controle do uso do tempo para que Deus seja glorificado). No domingo, com o tema "A igreja e a cosmovisão cristã", falei sobre a verdadeira religião (Tg 1.27), o papel da igreja e o equilíbrio entre o dentro (guardar-se incontaminado) e o fora (acudir os necessitados). Yago tinha o tema "Desigrejados", mas resolveu mudar em cima da hora e preferiu tratar de missões (Mt 28.18-20) - como a intenção do pessoal da Mocidade era mostrar a importância da igreja, o novo assunto caiu como uma luva!

Ontem à noite foi o culto de encerramento, com o missionário Adolfo Santana, que falou da igreja em Apocalipse 5. Em seguida, a pedido do pr. Diogo Jorge, eu e Yago fomos à frente para cantar com os organizadores do evento o hino da Mocidade Presbiteriana. Enquanto nos dirigíamos para lá, Yago fez a piada:

"Somos dois hipócritas: eu não sou presbiteriano e você não é jovem!"

E isto é o que tenho para hoje no blog! Ele ainda está aqui e eu atrasei totalmente a leitura de Dooyeweerd. Por uma causa mais que nobre! :-) A partir de amanhã tem mais.

5 comentários:

Leonardo Bruno Galdino disse...

Esse Yago... hahahaha!

Muito bom, gente!

Enézio E. de Almeida Filho disse...

O Yago virá. Está escrito! Rsrsrs

Stephanie Lima disse...

Nossa que legal! Foi uma alegria inexplicavel ter vocês no congresso com a gente. Espero que mais momentos como esse aconteçam. Você é muito especial pra mim e para IPP. Queria ter agradecido pessoalmente ao Yago e ao Stênio pelo privilégio que tivemos em tê-los no nosso meio.

Norma disse...

Querida Stephanie, muito obrigada! Eu estou muito feliz na IP Pirangi e gosto demais de você! S2

DÉBORA disse...

Comentário tão cheio de rasgação de seda quanto o post, rs:

Esse fds foi muito especial, primeiro pq Deus falou grandemente ao meu coração e de forma impactante. Fiquei imensamente feliz por rever os amados Selma e Stênio e também por conhecer o Yago e ver o quanto Deus fala através da sua vida. Gostaria de ter todos vcs sempre por perto. E Norma, a sua vida abençoa as nossas vidas, vc é uma querida.
Que venham outros momentos especiais de comunhão!
Beijos