20 novembro 2013

Certeza emocional

"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro" (Sl 4.8).

Ontem à noite, tive um sonho em que gritei de pavor, e geralmente acordo tão assustada desses sonhos que demoro para dormir novamente, se é que durmo, pois temo voltar ao mesmo sonho.

Ontem, porém, fiquei muito feliz pois pela primeira vez tive a impressão predominantemente emocional (em vez de intelectual) de que a presença de Deus (em mim e fora de mim) era um dado contínuo da realidade, infinitamente mais forte que qualquer presença demoníaca. Com base nessa certeza, mesmo depois do sonho assustador, peguei no sono quase imediatamente, e dormi como um anjo até o amanhecer.

Precisamos não nos conformar com um simples assentimento das verdades da Escritura, mas pedir a Deus que elas se tornem parte de nós, acessíveis no mais recôndito da alma, para que sobrevivamos no dia mau. Por causa dos terrores noturnos (falei disso aqui), essa tem sido minha oração constante. Que alegria constatar a resposta de Deus!

3 comentários:

Lazzarus disse...

Há tempos, em oração para que Deus guardasse o sono, senti uma forte certeza: é Deus quem nos livra. Tornar isso vivência, sim... É isso.

Norma disse...

Demora, não é, Niveazinha? Somos seres demorões, hehe! Mas Deus responde na hora certa!

Beijos!

Anônimo disse...

Sempre tenho pesadelos. Oro muito a Deus sobre isso. Que Deus nos dê sempre a paz e a segurança. bjus