03 outubro 2005

Desarmamento: vote NÃO (4)

Um comentário muito perspicaz do meu amigo Ted Mueller, de Las Vegas, enviado alguns minutos depois da mensagem em que eu lhe contei sobre o referendo do desarmamento no Brasil (alguns assuntos, quando se tem deles as informações históricas corretas, não demandam muito tempo de reflexão para um posicionamento contra ou a favor):

Sorry to hear that Brazil is trying to take away the guns. That's the first step in a totalitarian state - you're right. In America, I thank God we can own guns. It's in the constitution (Second Amendment). The Founding Fathers knew their history and wanted a population that could defend itself in case the government came after them. In other words, they wanted a government afraid of the population not the other way around. We have an expression here, "If guns are outlawed, only outlaws will have guns."

Tradução:

Que pena saber que o Brasil está tentando se livrar das armas. Este é o primeiro passo para um estado totalitário - você está certa. Nos EUA, graças a Deus, podemos possuir armas. Está na constituição (Segunda Emenda). Os pais fundadores conheciam sua própria história e queriam um povo que pudesse se defender caso o governo se voltasse contra ele. Em outras palavras, queriam um governo com medo do povo, em vez do contrário. Temos uma expressão para isso: "Se as armas estão fora da lei, somente o fora-da-lei as possuirá."

4 comentários:

Roneyb disse...

Mas você não acha que o estado nos EUA hoje é muito próximo do cenário totalitário de 1984? Apesar do povo estar armado?

Apesar de não gostar muito dos argumentos do presidente da Taurus realmente o que mata não são as armas, são as pessoas e a postura que elas tem diante da violência, né?

Como eu já disse antes mudei meu voto para sim (2) porque acho que a postura dos grupos mais engajados no não (1) é muito próxima daquela que é comum nos EUA e fez de lá o pais com mais mortes por armas de fogo dentre todos no primeiro mundo.

Norma disse...

Hein? Os EUA, um estado totalitário? Que mata mais por armas de fogo? De onde você tirou isto?

Luís afonso disse...

Quanta bobagem.
Será que tem mobral ainda disponível?

1984= EUA?

Isto é um passo de dizer que

1968=Cuba

Norma disse...

Infelizmente, meu amigo Roney demonstrou que não entende nada de política - nem o óbvio do livro de Orwell ele pescou...