04 outubro 2006

James Houston ao vivo na internet


James Houston é um dos pensadores evangélicos que mais admiro, e realmente o tenho como um grande modelo. Muito erudito, trabalha com o que chamamos de cosmovisão cristã e crítica da cultura, um terreno ainda pouco explorado pelos evangélicos. Suas palestras costumam ser um verdadeiro caldo grosso de explanação teórica dos autores mais importantes de todos os tempos. Realmente não creio que o mundo evangélico hoje conte com alguém como James Houston. Ele se assemelha a um C.S. Lewis quanto à apologética e à relevância universal das grandes questões humanas, sempre presentes no que diz ou escreve.

Apesar da idade avançada e da saúde frágil, ele sempre viaja ao Brasil para conferências. Está esses dias em São Paulo para palestras a partir de hoje, às 16h, até o dia 6 de outubro. E essas palestras serão transmitidas ao vivo pela internet, através do site http://www.lifestream.com.br, sempre nos mesmos horários:

Dias 4, 5 e 6 de outubro
início 16h
retorno do coffee-break às 18h
intervalo às 19:00
retorno às 20:00
final 22:30

Não perca a chance ímpar de ouvi-lo! E depois venha postar comentários aqui.

5 comentários:

Norma disse...

Por enquanto, estou tentando acessar o evento - em Ao vivo On line - mas não estou conseguindo. O Windows Media e o Real Player dizem que a página está indisponível. Se alguém tiver acessado, por favor comente aqui.

Norma disse...

Está funcionando pelo Windows Media! Mas só o áudio! Ufa!

Paulo Cruz (PC) disse...

Norma, muito obrigado pela dica!

Estou ouvindo hoje!!!

Deus abençoe,
PC.

Paulo Cruz (PC) disse...

Bom, você disse que era para comentar aqui. Lá vou eu! (rs)

Uma pergunta que eu faria para o Dr. Houston, a respeito dessa primeira parte é:

"O senhor disse que temos hoje muita informação (em livros) para assimilar e isso nos afasta da oração. O que fazer? Deixemos de ler? Leiamos menos? Conciliemos os dois (tipo ler orando ou orar lendo)?
Certamente o senhor já leu muito na vida para chegar a essa constatação. O quanto dessa leitura foi inútil para sua vida cristã?"

Qual seria a resposta hein?!

Ai que vontade de estar lá!

Paz,
PC

Anônimo disse...

Grandes clássicos!
-Seja bem-vinda ao time-.