09 março 2007

Vale a pena ler e reler

Como o personagem Jason dos filmes de terror, algumas questões sempre voltam, e tratar sempre dos mesmos assuntos pode ser muito entediante. Ao mesmo tempo, não posso dedicar-me a temas sérios e copiosos agora - o blog ainda está em um semi-recesso, digamos. Preciso então requentar posts antigos (sorry, amigo leitor) ou indicar autores competentes para manter o blog na arena, enfrentando as leoninas bobagens seculares que insistem em fazer circular.

Recomendo que leiam, então:

- Meu post sobre o Projeto de Lei contra a "homofobia": tudo o que eu poderia dizer sobre esse projeto e as implicações de sua iminente aprovação está ali.

- O artigo do Dr. Paul L. Maier, Ph.D e Litt.D do Departamento de História da Western Michigan University, sobre a "recente descoberta" (há mais de vinte anos!) da "tumba de Jesus" (hahaha). Só alguém excessivamente crédulo na mídia moderna pode achar dignos de atenção esses sucessivos revivals de notícias e documentários pseudocientíficos que, todos, pretendem destruir a credibilidade do cristianismo com um peteleco e muito papel celofane marqueteiro em volta. Resta-nos sacudir os ombros ante a pobreza das "evidências" e dos argumentos do lado de lá e também nos indagar sobre a autoria desses ataques: mero sinal dos tempos ou algum Big Brother da mídia mundial? Mistério.

- A tradução de minha autoria do artigo de Armando Valladares sobre as arbitrariedades e os sofrimentos por que passou em uma prisão cubana, sob Fidel Castro. Agora que a morte do ditador se anuncia, não devemos deixar que a falta de informação que nos circunda sobre a ilha-gulag dê ensejo a que Fidel seja alçado à categoria de mártir pela causa da liberdade.

Nenhum comentário: