21 abril 2006

NOTA: QUE VERGONHA!!!

NOTA sobre a notícia anterior acerca das matanças comunistas:

Peço aos leitores que me enviem comentários se acharem essa notícia em algum grande veículo de comunicação brasileiro (jornal, site, tv) além do MSM. As informações abaixo são muito desfavoráveis ao comunismo - doutrina querida das esquerdas do Brasil - e por isso o público brasileiro sem acesso a Internet fica na mais absoluta ignorância sobre fatos tão importantes.

O Globo veiculou a visita do presidente chinês à Casa Branca e mencionou os p
rotestos de grupos de manifestantes - entre eles, uma moça com crachá de jornalista que interrompeu a entrevista dos governantes, pedindo ajuda a Bush em favor dos chineses perseguidos. No entanto, O Globo preferiu dar destaque ao fato de que ela perturbou a ordem e será processada, ainda desacreditando os manifestantes e o jornal americano que mais dá cobertura aos fatos como "seguidores de Falun Gong" (como se não fossem seres humanos em primeiro lugar). Nem uma informação sobre os campos de concentração!

Se os leitores acharem algo, prometo que modifico essa nota, para fazer justiça aos jornais que trataram da notícia. Enquanto ninguém me escreve, mantenho-a aqui, acompanhada do protesto:


QUE VERGONHA, JORNALISTAS BRASILEIROS!!!

17 comentários:

Volney Faustini disse...

Norma,

Sem ser paulista-bairrista, a Folha tem boa cobertura internacional - além da noticia de hoje (GRITOS NA CASA BRANCA), deve trazer mais informações sobre a seita Falun Gong na edição de domingo.

Extrato:
Segundo organizaçõs de direitos humanos, seus militantes são presos sem julgamento e levados a campos de concentração.

O correspondente da FSP em Washington é Sérgio Dávila.

Infelizmente no Brasil o público leitor (de jornais) é ínfimo, e ainda assim se liga em Esportes (futebol) e classificados de autos.

Norma disse...

Oi, Volney! Obrigada pela informação. Porém, a Folha dá a notícia com um teor de desinformação. O blog do Luis Afonso é mais extenso a respeito:

http://la3.blogspot.com/2006/04/grande-muralha-da-china.html

Além disso, a notícia sobre a relação entre campos de concentração e a retirada de órgãos para implante não vem principalmente de "organizações de direitos humanos" (geralmente ligadas a movimentos de esquerda), mas de pessoas isoladas que estão arriscando suas vidas para denunciar a prática - uma delas, mulher de um dos médicos que fazia as operações.

Norma disse...

Na Rede Tv agora (jornal de 1h da manhã), vejam que primor de notícia (curtíssima) sobre a mulher que gritou seus protestos durante a recepção do presidente chinês nos EUA: "Repórter chinesa pode pegar até seis meses de detenção nos EUA por ter intimidado um líder estrangeiro em visita oficial. A mulher pediu liberdade para uma seita religiosa chinesa." Nem uma palavra sobre os campos de concentração. Isso após vários momentos de louvor ao presidente Lula: manchou triunfalmente as mãos como Getúlio na inauguração da P-50, plataforma que, segundo a propaganda (que estava presente ali também, no intervalo, que coincidência!), tornará o Brasil auto-suficiente em petróleo; enviou mensagem de pêsames ao enterro de Telê Santana (que simpático!); mandou ao espaço o primeiro astronauta brasileiro, que é recebido com honra em sua terra natal (que chique!).

Propaganda eleitoral disfarçada de notícia e ocultação de fatos desabonadores do comunismo. É nosso jornalismo, gente! Se não fosse a internet, já imaginaram?

Anônimo disse...

Norma, qual tem sido a divulgacao dos blogs da "direita" que denunciam os absurdos esquerdistas tupiniquins? porque de fato sao os unicos meios de comunicacao que podem ser independentes, apesar da perseguicao dos "carrapatos" lulistas...
Wilson

Norma disse...

A divulgação tem sido esta mesma, Wilson, boca-a-boca, mail-a-mail. Quando o Brasil copiar a China no quesito restrições à internet, aí ferrou. Enquanto isso não ocorre, vamos seguindo esse trabalho ingrato de formiguinhas.

Anônimo disse...

Oi Caros Amigos.
Cabe assinalar que ainda depois de 7 anos de perseguicao aos praticantes de Falun Gong na china, ainda alguns jornais e mídias do mundo inteiro incluindo os do Brasil, copiam e falam de modo igual ao que o governo chinês "rotulou" a prática - Como sendo uma seita maligna ou religiosa, o qual na verdade, trata-se de um caminho aberto, sem rituais ou adoracoes. O que a midia brasileira tambem nao sabe, é que os campos de concentracao na verdade são ocupados pela maioria por praticantes de Falun Gong. E uma nova testemunha revelou que nao existe apenas o de sujiatun e sim mais 36 campos iguais a esse. Existe um com o nome codigo "672-s" no qual ha 120mil pessoas incluindo praticantes de Falun Gong.
Aquela mulher era realmente uma reporter do jornal "Epoch Times", e sua manifestacao era exatamente pela impunidade das autoridades com relacao a esses campos e aos praticantes.
Estou mandando para vc via email um artigo onde fala sobre os campos de concentracao onde na verdade nao há apenas pessoas adultas e sim criancas e velhos nas quais tambem estao sendo vítimas de remocao de orgaos, e em sua maioria praticantes de Falun Gong.

Anônimo disse...

Uma outra nota importantíssima que tem a ver com a China:
Os 9 comentários sobre o partido comunista Chinês (9 ping). Trata-se de um livro que revela a história oculta e a ideologia perversa do partido comunista Chinês. Esse livro foi feito com a ajuda de algumas pessoas de dentro do governo, os quais proveram informações ultra-secretas de estado para este jornalista da Grande Época "Epoch Times". Esses membros que forneceram as informações, a maioria estão exilados nos EUAS. Desde que saiu a público, em novembro de 2004 até hoje, já causou uma tremenda sacudida na população tanto dentro como fora da china. Com uma média crescente de 20.000 renúncias por dia, esse mês vai bater a casa das 10 milhões de renuncias desde que foi publicado. São renúncias formais feitas na página da internet. Isso nos mostra um número crescente gerado pela ampla difusão dos 9pings, o qual está levando a última grande ditadura comunista à beira do colapso.
Os 9 comentáriso se encontram nos sites do Jornal "A Grande Época" http://www.lagranepoca.com/
Há também em português do brasil que logo estará disponível nos sites.

carlosrizzo@inbox.com

Edson Camargo disse...

Norma,

Ainda que notícias sejam encontradas em um veículo ou outro, tenho certeza que você deve manter seu protesto, ao qual faço coro. A publicação ocasional de matérias que tratem de perseguição religiosa em algum ponto do planeta não tira dos grandes grupos midiáticos a culpa pelo descaso constante quanto à questão e não os tornam menos responsáveis por tantas mortes. A incriminação sistemática de todas as religiões promovida pela grande mídia em todo o mundo torna-a a principal legitimadora e cúmplice desse banho de sangue que acontece às escuras.

Todo genocídio sempre surge após a destruição das defesas culturais de suas vítimas. Não é à-toa que toda pessoa religiosa, em qualquer debate público atualmente, sempre se vê na defensiva. Se cidadãos ocidentais, cristãos ou adeptos de outras religiões, são desprezados pela mesma mídia moderninha omissa que, como se não bastasse, aplica a tais grupos estereótipos cada vez mais agressivos e desconexos da realidade, é porque, no fundo, a ideologia dominante nesses meios defende que o destino deles não deve ser diferente do dos religiosos já trucidados no oriente.

Processo análogo ocorreu antes da Segunda Guerra com os judeus. Sempre há veículos e agências européias para dizer que tal ditador é “do bem”. Sempre há um NY Times dizendo que um Stálin jamais poderia matar 8 milhões de ucranianos.

O que há mídia fez nos casos que você cita é a uma velha regra de manipulação: ocultar “mostrando”.

Sempre terá um intelectual da USP e um jornalistinha d´O Globo com um sorrisinho sarcástico afirmando o exagero de tais teses. Eis os aliados dos sonhos de todo genocida.

Oremos e fiquemos atentos.
Normitcha, fica com Deus.
Bjo do Eliot.

Charlie Foxtrot disse...

Norma,
Achei teu texto do dia 20, "homens de abate na china comunista", muito bom e relevante, posso publicá-lo no meu? Claro, com link para o teu blog e créditos autorais. =o]
Tosco

Anônimo disse...

Cara Norma, só vi mesmo uma notícia sobre isso e foi na BBC Brasil, porém de certa forma atenuada, pois disseram que os protestos sobre essa coisa escabrosa foram feitos pela Sociedade Britânica de Transplantes, não mencionando portanto toda a série de denúncias já feitas sobre isso por muito mais gente. É engraçado que, segundo a notícia, o protesto desta associação veio uma semana depois das autoridades chinesas terem negado que realizavam essa barbaridade. Ora, se negaram é porque alguém as acusou. Quem? A notícia não diz nada. Mas talvez haja outras anteriores a esse respeito na BBC Brasil que eu ainda não li.

O link é http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/04/060419_traficochina.shtml

Abraços.

Anônimo disse...

Hey, vc tem acompanhado o que esta acontecendo com o Julio Severo? no blog dele?
http://www.juliosevero.com.br/

Eu estou impressionado....

Anônimo disse...

olá. A Adelice (do Sem Testemunhas) mandou um email dizendo pra eu passar por aqui. Pois bem: no uol mídia global hj é reproduzida uma matéria do Le Monde sobre o assunto, mas ela não menciona q os executados são em sua maioria membros da Falun Gong, q eles são simplesmente raptados e suas famílias naõ sabem o q lhes aconteceu, e apenas de passagem diz q os órgãos são retirados de pessoas ainda vivas. Trata tudo apenas como "tráfico de órgãos". Provavelmente os jornais aqui vão reproduzir a matéria. Link: http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/lemonde/2006/04/25/ult580u1943.jhtm (para assinante uol).

Anônimo disse...

ah... se vc não assinar uol, eu postei a matéria numa comunidade do orkut, vc pode ler lá: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=35362&tid=2460902334470976307

Anônimo disse...

Olá Norma, conheci seu blog através de um e-mail enviado por um amigo contendo o texto sobre o Evangelho de Judas. De início, me interessei muito pela sua proposta de discutir, no espaço virtual, questões relacionadas ao Cristianismo, pois sou cristão convicto. Porém, a visita ao seu blog não me foi tão agradável, tendo em vista as nossas opiniões tão pouco concordantes acerca de política. A dimensão em que as noções de "esquerda" e "comunismo" são colocadas me parecem um tanto equivocadas, para não dizer que há um viés visivelmente reacionário. O veículo Mídia Sem Máscara, tão referenciado em seu sítio, chega a ser risível, postulando que a Grande Imprensa brasileira é de esquerda. Fico estupefato! Mas não pretendo ofender, minha intenção é apenas opinar em contrário e, quem sabe, encaminhar uma discussão produtiva. Obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Norma,

a mídia é sensacionalista demais, totalmente impregnada de ideologia (para não dizer os interesses por trás), principalmente o jornal citado, que manipula intencionalmente o povo.

Abração e de volta aos blogs!

Anônimo disse...

O problema é que os que se dizem de esquerda acham que lutam por igualdade e justiça por desejar uma sociedade onde todos são iguais. O ETERNO criou os homens iguais apenas no que diz respeito à sua constituição biológica funcional (não estética) no resto somos, em tudo, diferentes. Os comunistas dizem que um governo que distribua a riqueza dos ricos para dá-la aos pobres é justo. Bom, e se dermos a ruiqueza dos ricos aos pobres quem irá gerar riqueza? E quem, que é pobre, no sistema comunista mas tem talento para praticar uma atividade lucrativa pode, nesse sistema tosco, desenvolver-se. O que seria do nosso querido Ronaldinho Gaúcho no sistema comunista? Mais um soldadinho de Marx? Esquerdidas do Brasil que não têm talento e se revoltam contra quem se destaca no sistema ocidental podem ir morar em CUBA! O BRASIL AGRADECE!

Anônimo disse...

Eu acho uma verdadeira lavagem cerebral o que a mídia faz ao povo brasileiro, as esquerdas usam da democracia para defender o direito de pregar o comunismo onde sabemos que jamais houve democracia e esse povo brasileiro não suportaria um dia sequer, concordo plenamente que o comunismo é isso mesmo é o grande dragão do apocalipse inclusive matou muito mais gente que o Adolf Hitler, olha o que eles fazem na Coreia do Norte matam o povo de fome, mas felizmente o ciclo está se fecando e logo não haverá mais esses regimes de despotas e autoritarios, um grande abraço!