17 janeiro 2006

Regras para comentários

Devido às más experiências com comentários inarticulados ou desagradáveis dirigidos a mim e também a leitores do blog, decidi acionar o esquema de moderação. Aqui estão os critérios:

1. Educação. Mensagens com palavras ou conteúdos ofensivos ou beirando a ofensa - por exemplo, com acusações sem explicação ou insinuações gratuitas - serão deletadas sem dó nem piedade.

2. Articulação. Mensagens com tantos erros de português que chegam a impedir sua compreensão serão ignoradas, até que seu autor se esmere mais para se fazer ouvido.

3. Relevância. Há mensagens que deixam a gente sem vontade de responder, porque parecem mais motivadas por implicância gratuita que por desejo de diálogo. Se houver discordância do conteúdo postado, prefiro receber comentários que argumentem de modo devido, e não simplesmente joguem ao léu afirmações sem explicação como "Norma interpretou mal o texto de Fulano, ponto".

4. Autoria. Não aceitarei comentários de anônimos, a não ser que a pessoa tenha dificuldades técnicas para postar com seu nome e o faça no final do texto.

Creio que é só. Ufa! Demora, mas a gente aprende com as experiências negativas. :-)

9 comentários:

. disse...

Norma,
fica aqui tambem meus pedidos de desculpas. Não fui tão polêmico. Acho. Talvez tenha escrito posts demais. Mas é porque como você disse, é uma conversa na sala, e voce não fala tudo de uma vez e vai embora. Fala um pouco. Bebe agua. Fala mais. Come um salgadinho. Fala mais. :)
E perdoe os erros de português. È por ser mineiro acho que posso escrever errado. :)
SUênio

Norma disse...

Hehehehe! Tenho boa parte da família em BH e adotei algumas expressões de linguagem. Uma delas é "nu!" (em vez de "nossa!"). Nem adianta querer largar, incorporei mesmo. Mas olha, Suênio, mineiro costuma falar pouco, certo? Nesse ponto, você está mais para paulista mesmo. :-)
Qualquer dia apareço de surpresa aí na Betesda, aguardem! :-))
Abraços!

Cláudio Albuquerque disse...

Cara Norma,
Você tem toda razão em usar parâmetros limitadores de acesso a esse espaço. Sou mais leitor e observador do que propriamente comentador, e algo que afasta realmente as pessoas de certos blogs é a "invasão" de comentários impertinentes, tolos ou agressivos (o que não é o caso desse blog, o qual, por certo, com sua nova atitude de moderadora, não se sujeitará àquela situação).
No mais, só tenho a dizer que me sinto enriquecido com a maioria dos comentários aqui postados, os quais, motivados por suas ótimas reflexões, engrandecem a todos quantos acessam esse blog.
Parabéns! E que o Senhor lhe abençoe mais e mais, concedendo-lhe sempre a Sua divina inspiração para o ministério que você tão diligentemente abraçou.

Norma disse...

Obrigada, Claúdio! Seu comentário me emocionou. Abração!

Rodrigo de Vasconcelos disse...

Norma,
Tua firmeza foi necessária e, mais uma vez, ensinadora. Não de postura cristã. Não chega a tanto. É questão de educação mesmo.
Abraços

Norma disse...

Oi, Rodrigo! Você acabou com o Pequi? Fui lá e dei de cara com uma foto, sem textos. Que pena! Abração!

Anônimo disse...

Cara Norma;

Hoje foi a primeira vez que entrei em seu blog(li seu artigo no MSM sobre o "evangelho"), e gostei muito, fiquei identificado com seu pensamento.

É maravilhoso saber que há pessoas de pensamentos autênticos, verdadeiros, não emburrecedores, não pasteurizados, e sobretudo, que deteste, e abomine, como eu, este mal cultural de fins do século XX e princípio deste, o politicamente correto.

Abraço;


Lourenço Neto

Marcio Estanqueiro disse...

Olá Norma!
Tenho vindo ao seu blog frequentemente, pois começei a blogar tem algum tempinho e achei o seu blog muito interessante. Conheci-o no site do MSM, conferi e gostei muito. Mas parece que deve esta acontecendo algo. Ou meus comentários não lhe agradam, ou não sei porque eles não aparecem. De qualquer forma, vou evitar a visita, talvez você esteja desconfiada o porquê de visitá-la tanto. Sou casado, cristão em busca de relacionamento amigo.
Um grande abraço.
Marcio Estanqueiro.

hugo rocha disse...

acompanho seus escrito através do mídia sem máscarA , do qual faço parte da comunidade no orkut . É muito bom ver uma intelectual que não teme confessar jesus com a boca e com o coração . Sou TJES estudante de Letras, escrevo poemas e contos , mas a faculdade em que estudo é .... faltam as palavras hihi . Deus te ilumine e te guie PS : TB ADORO dAVID bOWIE