30 novembro 2008

Solidariedade para Santa Catarina

As enchentes em Santa Catarina têm deixado a muitos desabrigados. Este blog dá sua contribuição divulgando os sites da Defesa Civil e de ONGs de ajuda aos animais (que na maioria das vezes não são priorizados no resgate). Qualquer gesto para ajudar a mitigar o sofrimento de seres humanos e bichos com fome e frio será recebido com alegria. Confira os links com as informações: Defesa Civil de Santa Catarina e Prefeitura de Florianópolis. Vamos fazer nossa parte como cristãos.

9 comentários:

Alberto M. de Oliveira (Betochurch) disse...

Obrigado pela força Norma.
Em meu blog coloquei também alguns contatos como:
http://ecclesiareformanda.blogspot.com/2008/11/santa-catarina-clama-por-ajuda-fonte.html e em
http://ecclesiareformanda.blogspot.com/2008/11/tragdia-em-santa-catarina.html
Fala-se de 116 mortos na mídia. Mas meu cunhado conversou com a equipe de pilotos que estão em Blumenau realizando os resgates, e eles disseram que no mínimo, no mínimo 1000 mortos. Só para vc ter uma idéia, 3 caminhões frigoríficos de empresas como Seara, estão disponibilizados em frente as capelas mortuárias, cheias de cadáveres a espera de reconhecimento. Sem falar que em dois bairros, foi pedido para os familiares enterrarem seus entes mortos no quintal, pois agora não há como realizarem esses resgates (de pessoas mortas) e num segundo momento dariam um enterro digno.
Para registrar sua preocupação com animais, um empresário disponibilizou uma carreta com ração para cães e gatos. Graças a Deus meus 2 gatinhos estão são e salvos.
Abraço
beto

André Aloísio disse...

Irmã Norma Braga, graça e paz!

Entrei numa brincadeira convidado pelo irmão Clóvis, do Cinco Solas. E convido você, caso queira participar.

Veja em meu blog como funciona.

André Aloísio
http://teologia-vida.blogspot.com

Unknown disse...

Norma, você precisa se aposentar logo.

Tenha uma excelente passagem de ano e volte a postar logo.

Anônimo disse...

Em 2008 tive o privilégio de contar com suas visitas, comentários, críticas e sugestões ao Cinco Solas. Sou grato a Deus por isso e queria que você soubesse disso.

Eu também tive o privilégio de receber seus emails, interagir com você em fóruns, ler e participar de seu blog e em tudo isso fui grandemente abençoado. Por isso louvo a Deus por sua vida.

Nessa interação, muitas vezes concordamos, outras tanto discordamos e em outras mais discordamos e concordamos. Mas o que resultou para mim não foi apenas o calor da convivência humana, ainda que virtual, mas a luz de novos conhecimentos, novas perspectivas, que moldaram a minha visão de mundo, consolidando às vezes o que eu já pensava ou me levando a revisar meu ponto de vista.

Sendo assim, o que eu posso desejar para mim em 2009? Apenas que pessoas maravilhosas como você continuem comigo nesta curta mas prazerosa jornada para a glória.

Para você, desejo todas as bênçãos de Deus. Que a boa vontade de Deus se cumpra na sua vida e que Sua vida esteja alinhada com a vontade dEle.

Feliz 2009!

Ripchip disse...

Norma, boa tarde.

Já colaborei com os desabrigados de SC.
Escrevo-lhe para trazer uma boa notícia seus textos voltaram ao Midia sem Mascara, fui eu que falei em outra ocasião que eles tinham se perdido.

atenciosamente
ricardo

Anônimo disse...

Longa vida a este blog, Norma, que infelizmente só fui conhecer agora, pois muito me agradou. Quanto p.s.1 do post sobre 'Ortodoxia', espero que quando eu terminar de ler os arquivos do blog você já tenha lhe tirado a poeira de mais de mês sem atualização :) Abrç.

Norma disse...

Pessoal, obrigada por tudo.

Ronald, minha vida tá meio agitada neste momento, mas prometo que o blog volta à ativa logo logo! Idéias não faltam. Seja bem-vindo e grande abraço!

Cristiano Silva disse...

Whatever is happening na sua vida, espero que se resolva, bem e logo. Sentimos falta de suas idéias e visão que ajuda a separar o joio do trigo, os frutos bons dos ruins, a descomplicar o complicado.

Abraços.

Norma disse...

Muito obrigada, Cristiano!
Mas não se preocupe, são coisas boas!
Abraços!!!