Entre leituras e trabalhos do Jumper, revisões, dores de cabeça e arritmias, ainda deu tempo de juntar um material de palestras e compor um livrinho para a Vinacc. É coisa pequena e simples, mas valiosa. Obrigada, Senhor!
Aqui vai o texto da contracapa. A foto foi feita pela querida Nathalia Chalegre na nossa igreja, Presbiteriana do Pirangi.
Este livro ajudará o leitor a perceber como a fé cristã oferece direção para todas as esferas da vida, inclusive a cultura, e como é possível ao cristão relacionar sua fé com este mundo de modo que possa transformar a cultura de seu lugar e seu tempo.
Escrito de modo cativante e claro, a autora demonstra os benefícios que a fé cristã legou à cultura, alerta para os recente e perigoso movimento de secularização e oferece ao leitor uma proposta de posicionamento para que “nos tornemos menos parecidos com o mundo e sejamos mais parecidos com Cristo”.
Norma Braga Venâncio é doutora em Literatura Francesa pela UFRJ e mestranda em Teologia Filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (Universidade Mackenzie). Publicou A mente de Cristo: conversão e cosmovisão cristã pela editora Vida Nova. É casada com André Venâncio e mora em Natal, RN.
4 comentários:
A foto ficou linda! Pretendo ler o livro.
Obrigada, Noemia!
Livro comprado! Parabéns por mais este trabalho.
Acabei de ler "Protestantismo Tupiniquim", do prof. Gedeon Alencar, que conheci na minha (antiga) igreja Bethesda de Fortaleza-CE (anos 80).
Vários questionamentos e afirmações me intrigaram, reproduzo aqui uma frase do início do Capítulo VIII que, em uma primeira leitura me impactou: "O Cristianismo perdeu parte de sua importância cultural contemporânea (...) reduziu in extremis sua importância cultural" (Richard Tarnas).
Quando vi a anúncio do seu livro e o texto da contracapa que você compartilhou acima, não pensei duas vezes.
Aguardo ansioso.
Saudações em Cristo,
Davi Carvalho
Campinas, SP
https://notasdapalavra.wordpress.com
Voltando do Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã e foi um privilégio poder ouvi-la e absorver o que foi dito. Louvo a Deus pela sua vida e que o Pai continue a te dar forças, motivação e saúde para continuar cumprindo sua vocação que ao meu ver desenvolve com maestria! Acredito que aqueles que realmente prestaram atenção e se envolveram, estão muito mais motivados a estudar e mudar.
Postar um comentário