27 janeiro 2016

Livro novo!

Entre leituras e trabalhos do Jumper, revisões, dores de cabeça e arritmias, ainda deu tempo de juntar um material de palestras e compor um livrinho para a Vinacc. É coisa pequena e simples, mas valiosa. Obrigada, Senhor!
Aqui vai o texto da contracapa. A foto foi feita pela querida Nathalia Chalegre na nossa igreja, Presbiteriana do Pirangi.
Este livro ajudará o leitor a perceber como a fé cristã oferece direção para todas as esferas da vida, inclusive a cultura, e como é possível ao cristão relacionar sua fé com este mundo de modo que possa transformar a cultura de seu lugar e seu tempo. 
Escrito de modo cativante e claro, a autora demonstra os benefícios que a fé cristã legou à cultura, alerta para os recente e perigoso movimento de secularização e oferece ao leitor uma proposta de posicionamento para que “nos tornemos menos parecidos com o mundo e sejamos mais parecidos com Cristo”. 
Norma Braga Venâncio é doutora em Literatura Francesa pela UFRJ e mestranda em Teologia Filosófica pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper (Universidade Mackenzie). Publicou A mente de Cristo: conversão e cosmovisão cristã pela editora Vida Nova. É casada com André Venâncio e mora em Natal, RN.



4 comentários:

Unknown disse...

A foto ficou linda! Pretendo ler o livro.

Norma disse...

Obrigada, Noemia!

Davi Silva disse...

Livro comprado! Parabéns por mais este trabalho.

Acabei de ler "Protestantismo Tupiniquim", do prof. Gedeon Alencar, que conheci na minha (antiga) igreja Bethesda de Fortaleza-CE (anos 80).

Vários questionamentos e afirmações me intrigaram, reproduzo aqui uma frase do início do Capítulo VIII que, em uma primeira leitura me impactou: "O Cristianismo perdeu parte de sua importância cultural contemporânea (...) reduziu in extremis sua importância cultural" (Richard Tarnas).

Quando vi a anúncio do seu livro e o texto da contracapa que você compartilhou acima, não pensei duas vezes.

Aguardo ansioso.

Saudações em Cristo,

Davi Carvalho
Campinas, SP
https://notasdapalavra.wordpress.com

Dani Peixoto disse...

Voltando do Seminário da Borborema sobre Cosmovisão Cristã e foi um privilégio poder ouvi-la e absorver o que foi dito. Louvo a Deus pela sua vida e que o Pai continue a te dar forças, motivação e saúde para continuar cumprindo sua vocação que ao meu ver desenvolve com maestria! Acredito que aqueles que realmente prestaram atenção e se envolveram, estão muito mais motivados a estudar e mudar.