24 dezembro 2012

É Natal!

Enquanto andou entre nós, Cristo foi um habitante da eternidade que veio ao tempo; através dele e com ele, por sua morte e ressurreição, somos libertos do pecado e seremos, por fim, criaturas do tempo habitando na eternidade. Essa é a extraordinária boa nova que comemoramos a cada ceia, quando nos alimentamos de seu corpo e seu sangue, e que podemos também comemorar no Natal, suposto dia de sua vinda.

* * * 

Natal de 2011. André e eu ainda sem amigos mais chegados em Fortaleza, sozinhos em casa, encomendamos uma ceia da confeitaria Fiorella (éramos fregueses assíduos do sushi – nem sempre tinha leite em saquinho ou em caixa, mas se podia contar sem falta com um sushi excelente e barato de segunda a sábado). Foi um arranjo simples, com peru fatiado e alguns breguetinhos para enfeitar (cereja, passas, essas coisas), junto com uma bandeja de queijos que durou mais de uma semana (eu ainda não tinha descoberto a intolerância absoluta a lactose). E uma sobremesa sob medida, sem glúten: um pudim de claras. Tudo isso porque minha enxaqueca estava diária (teria sido a reação à lactose?) e não queríamos arriscar o dia de Natal com todas as tarefas da cozinha em minhas mãos. Fiz apenas o arroz. Coloquei um cd do Josué Rodrigues no som e fomos cear quando sentimos fome. Orações de gratidão e letras de hinos antigos emolduraram aquele momento. Preciso fazer um esforço para lembrar os presentes que ganhei, mas até hoje não esvaneceu minha memória emocional da alegria e da paz que preencheram nosso jantar a dois. Que seu 25 de dezembro de 2012 seja assim, leitor, leitora: simples, belo e focado em Jesus.

* * *

Quero pedir mais por vocês neste dia. Que Deus, através de seu Espírito, possa convencê-los de uma só vez (conversão) e um pouco a cada dia (santificação) do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8), até que, transformados de glória em glória (2 Co 3.18), vocês cheguem à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus (Ef 4.13).Esse é o lindo desejo de nosso Pai para cada um de nós. Feliz Natal!

5 comentários:

DÉBORA disse...

Feliz Natal para vcs tb, Norma.Esse natal, de paz,tranquilidade, reflexão é o que tenho buscado no dia de hoje.=)

Deus abençoe!

Obs.: ouvi falar que vcs estão residindo aqui em Natal, é verdade? Gostaria de entrar em contato com vc, mas não encontrei outra forma que não a do comentário no post do seu blog.

Norma disse...

Oi, Débora!

Obrigada, que Deus a abençoe também! :-)

Sim, estamos morando em Natal! Faz o seguinte, manda pra mim outro comentário com seu e-mail (eu não publicarei) e então eu escrevo pra você.

Abraços!

Leonardo José disse...

Ah, Norma!

Quando soube que moravam em terras de Alencar, fico sabendo que não moram mais lá!?! Digo, aqui...

Puxa.

Se retornarem a morar por aqui, tentarei conhecê-los "de vista e de chapéu".

Feliz cada novo dia...

Leo; ouvindo "Gesto de Amor" do pessoal do grupo de Estilo de Vida, entre os quais está Gláucia Carvalho.

Norma disse...

Oi, Leo!

Puxa! Mas devo voltar a Fortaleza algumas vezes, para dar palestras, então aviso!

Abraços!

Marcio Barroso Estanqueiro disse...

Olá Norma!
Bem atrasado, mas quero lhe desejar a você e ao André um ano cheio de bençãos. Que possamos refletir o brilho do Senhor nessa sociedade totalmente apagada pelo pecado e pelo distanciamento de Deus.
Grande abraço.