Contei em minha segunda palestra na VINACC que, quando era nova convertida - ainda com a mente de Cristo pouco desenvolvida e uma cosmovisão que precisava de mais leitura bíblica e anadurecimento -, acreditei estar fazendo uma grande coisa por minha amiga esotérica ao aconselhá-la assim: "Sempre que você orar, termine a sua oração com 'em nome de Jesus'." Que vergonha! Eu ainda não havia confrontado devidamente a minha antiga crença no poder de palavras mágicas, típica do esoterismo. Essa história é narrada por mim, junto com uma advertência a cristãos que oram e agem com base na crença em palavras mágicas, no livro que lançarei ainda este ano, A mente de Cristo, pela editora Vida Nova.
Pois bem, mas o que seria "orar em nome de Jesus"? Pois o próprio Jesus nos estimula a orar em nome Dele. Encontrei um texto maravilhoso que fala sobre isso no blog de meu amigo Alan Rennê, aqui, e nos faz pensar muito no quanto nossas orações são feitas na perspectiva correta. Espero que goste. Boa leitura!
5 comentários:
Olá chamo-me Antonio Batalha. Vim conhecer seu blog, dar-lhe os parabéns. Pois é muito bom, e gostaria de lhe deixar um convite: Ficava muito grato se fizesse parte dos meus amigos virtuais na Verdade que Liberta. Obrigado e um resto de boa semana.
olá, Norma, apz.
segue texto que fiz sobre a VINACC:
http://wallysou.com/2012/02/24/vinacc-2012-analise-e-avaliacao-do-evento
gde abço,
Wallace.
Obrigada, pessoal!
Muito Bom Norma. Estava nesta palestra e fui muito abençoado. Precisamos nos envolver com Cristo num todo, "corpo, mente e coração" só assim rejeitaremos esse "esoterismo gospel" da palavrinha mágica visto que Deus não é o Gênio da Lâmpada.
Abração...e....vc me concederia uma entrevista de blog pra blog?
Abração.
Paz de Cristo!
Claro que sim, Antognoni! Abraços!
Postar um comentário