29 julho 2010

Miscelânea alheia e último post

- “Em algum lugar em meu diário — 1890? — escrevi: ‘Baseei tudo na bondade essencial da natureza humana.’ [Hoje, 35 anos depois, percebo] quão permanentes são os maus impulsos e instintos do homem e quão pouco se pode contar com a mudança de algum deles — por exemplo, o apelo da riqueza e do poder — por alguma mudança na máquina [social]. Nenhum acúmulo de conhecimento ou ciência será útil a não ser que consigamos conter o mau impulso” (Beatrice Webb’s Diaries, citado em Timothy Keller, Idolatria, a sair pela Thomas Nelson).

- “Tendo sido um adepto da teologia arminiana na maior parte de minha vida cristã, percebi que eu rejeitava o calvinismo quase que por completo por causa de suas implicações, de que eu não estava no controle da minha vida como queria pensar. Estava saturado de noções iluministas sobre o livre-arbítrio e o potencial humano. Mesmo depois de ter vindo para Cristo como meu salvador, ainda estava apegado a uma predileção mundana pela autonomia e pela independência. Com meus lábios confessava Cristo como meu Senhor, mas de fato ainda não tinha me submetido a Ele como meu Senhor. Felizmente, por sua graça, Ele acabou me trazendo para essa submissão” (Citizen Grim, da caixa de comentários do blog Pyromaniacs).

- “O século XXI não será um tempo fácil para o cristão. Não era mesmo para ser fácil. Mas não estamos abandonados. O tema central da Bíblia é Cristo crucificado, ressurreto e reinante. A Escritura está cheia de promessas para cada crise, e a história da igreja de Deus está cheia de exemplos poderosos daqueles que provaram que a graça de Deus é suficiente para nos fazer perseverar até o final e nos salvar” (John Piper, As raízes da perseverança, a sair pela Tempo de Colheita)

- Vai ter o I Encontro Hagnos em Atibaia. Ainda dá tempo de se inscrever!

- Hoje publico meu último post… como solteira. :-) Caso-me esse sábado com André Leonardo Venâncio e, além de completamente incapaz de escrever por causa dos preparativos, do trabalho acumulado e da expectativa, estou muito feliz.

24 comentários:

Alfredo de Souza disse...

Querida Norma.

Lembro-me daquela conversa no carro do Búfalo em 2006 sobre como deveríamos confiar no Senhor quanto ao assunto sobre casamento. Lembro-me também das longas conversas pelo MSN sobre o mesmo assunto.

Hoje você pode olhar para trás e perceber a fidelidade do Senhor Deus. Estou muito feliz por você, pois sei o significado de tudo isso.

Meu presente de casamento? Não poderia ser outro senão Deuteronômio 32: 4.

Que vocês sejam abençoados!

Pastor Geremias Couto disse...

Prezada Norma:

Parabéns pela miscelânea e pelo último post... como solteira. Tenha uma aventurada celebração de núpcias e longos anos para desfrutar da maior bênção que o Senhor concedeu ao homem: a família.

Deus abençoe os nubentes.

Ligian disse...

Norma,

Que nosso Deus a abençoe nessa nova etapa, cheia de novidades e que seja, também, cheia de alegrias e vitórias! Não nos deixe curiosos depois... coloque uma foto pra gente ver!! rsrs

Em Cristo,

Ligian.

Tania Cassiano disse...

Norma,
Sempre visito seu blog. E gosto muito. Tomei um "susto", pensando que vc. não ia mais postar. Mas depois entendí.
Que Deus os abençoe e certamente serão muito felizes.
Abr.

Augustus Nicodemus Lopes disse...

Norma,

Que Deus os a abençoe e guarde. Muitas felicidades. Estou escrevendo no celular, sentado na igreja, assistindo seu casamento. Vejo você e André já casados saindo da igreja. Solano e Betty estão comigo. Incluo o Mauro (em Brasília) nessa saudação.

Thiago Cortês disse...

Que susto, Norma...só agora encontrei seu blog e pensava que você estava de fato se despedindo.

Enfim, parabéns!

Alfredo de Souza disse...

Creio que o casamento está ocorrendo neste exato momento. Escrevo apenas para expressar a minha lembrança e alegria.

Que o Senhor Deus os abençoe!

Cristiano Silva disse...

Parabéns (atrasado) ao novo casal. Que Deus os abençoe.

Juliana Portella disse...

ÊÊÊÊÊ. Eu também estou super feliz por você. E gostei muito da segunda citação. De fato, o calvinismo tem tudo a ver com abrir mão completa do controle das nossas vidas, e não só isso: se sentir inteiramente confortável e feliz assim.

prjosivaldo disse...

Oi Norma, tudo bem? Parabéns pelo casamento.
Estou seguindo o seu blog. Por favor, dê uma olhadinha no meu e, se possível, siga-me.
Um grande abraço.

Ricardo Mamedes disse...

Norma,

Parabéns aos dois pelo casamento. Que Deus os abençoe com uma vida longa e feliz.

Grande abraço. Felicitações!

Ricardo.

suva disse...

parabens transatlanticos (q chique, culpa da publicidade do blog dito serio, o tempora, o mores lool) q o Deus abençoe muito vcs.. de coraçao...

Misael disse...

Prezada Norma,

Parabéns por seu casamento.

Verifiquei que o link para meu site está desatualizado. O endereço correto é www.misaelbn.com

Oswaldo Viana Jr disse...

Toda sorte de bênçãos para vocês! Deus seja glorificado através de suas vidas. Felicidades!

simone quaresma disse...

E para quem não pôde ir, ela estava linda!!Foi tudo muito emocionante. Ainda vou chorar por mais alguns dias...

Jemima disse...

Estava linda mesmo!!
Parabéns Norma!! Estou muito feliz por vocês =)

Tiago Cesar disse...

Que as palavras de Piper ecoem em nossos corações, refletindo-se, assim, em convicções de vida, convicção da Vida...

Osmar Neves disse...

Querida Norma, Graça e Paz!

Parabéns a você e ao André pelo casamento! Que Deus os abençoe! Que vocês sejam muito felizes e continuem sendo instrumentos do Senhor para nos abençoar!

Ronicleudo de Carvalho disse...

Neste primeiro contato, posso perceber que há harmonia em nossa maneira de crer e fazer afirmações coerentes em relação Escritura Sagrada, fazendo uso de um legado deixado pela reforma protestante do século XVI. Não nos conhecemos, mas te desejo felicidades nessa nova etapa da sua vida. Estou seguindo o seu blog. Também tenho um simples blog intitulado PREGAÇÃO REFORMADA. gostaria que fizesse uma visita e se puder me seguir, ficaria muito honrado. Que Deus te abençõe abundantemente.

Ronicleudo de Carvalho disse...

Meu endereço é http://ronireformado.blogspot.com

Charles Gomes disse...

Parabéns Norma!! ;)

Paulo Pires disse...

Que o SENHOR abençoe vocês dois, agora um.

Um abraço.
Paulo Alexandre

Yla disse...

Puxa, Norma, que notícia linda! E muito legal vc compartilhá-la com os leitores!
Que Deus abençoe muito vocês dois(que agora são um)!
;-)

Norma disse...

Muito obrigada, pessoal!!!