09 junho 2008

Um sonho de conversão


Sonhei uma vez, há pouco mais de dez anos, que estava com minha família em uma autêntica “farofa” na praia, ou seja, um almoço em frente ao que me pareceu o mar plácido e convidativo de Araruama. Mesas postas, comida pronta, o único elemento destoante sob o sol era uma assustadora carcaça de ônibus levada de lá para cá pelas ondas, ameaçando invadir o local onde estávamos. O que de fato acabou acontecendo: tomado por uma onda mais forte, o ônibus ganhou impulso e esmagou um homem, que corremos para resgatar e levar ao hospital. Lembro-me de ter sido poupada por um triz do esmagamento, porque corri em direção a meu pai que estava em um lugar mais alto na areia. A cena seguinte e última do sonho era a do hospital, onde o homem era internado e nós íamos para casa.

Quando me converti, alguns meses depois, impressionei-me muito com o significado cristalino dos elementos do sonho: a carcaça de ônibus simbolizava os caminhos humanos errantes, que terminavam por nos esmagar, dos quais eu só havia escapado por ter corrido para Deus – “meu pai em um lugar mais alto”.

Impressionou-me mais ainda, porém, descobrir justamente na igreja em que me batizei um canto com semelhanças muito evidentes com o que, no meu sonho, havia sido o hospital. O conjunto não poderia ser mais auto-explicativo. Assim, embora não dê importância demais à grande maioria de meus sonhos, recebi esse em particular como um presente de Deus.

9 comentários:

Paulo Pires disse...

Prezada Norma,

Um ponto curioso -- e muito verdadeiro -- no seu sonho é que mesmo um "mar plácido e convidativo" pode ter seus perigos ocultos, prontos para nos destruir totalmente.

Um abraço.
Paulo

Rodrigo Camargo disse...

Norma, volte a postar regularmente, por favor...

1 Abraço

Anderson Gonzaga disse...

Norma,
Por felicidade, eu acho, raramente me lembro de algum sonho.
Mas tenho sonhado acordado que a igreja de Cristo passe por um despertar e seja uma fiel testemunha aqui na terra.
Espero que você esteja bem e que Deus a proteja e abençoe muito. Oro por você.

Anderson.

http://christianviewer.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá

Todos os maiores acontecimentos da humanidade foram revelados por sonhos e visões divinamente inspirados na Bíblia:

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. (Mateus 2 : 13)

E até os dias de hoje DEUS tem se manifestado dessa maneira. Seja na vida pessoal ou em algo muito mais abrangente.

Parabéns pelo blog

Paulo Silvano disse...

Cara Norma,
Tenho receio da prática da oniromancia, às vezes tão presente nos círculos evangélicos, mas creio que Deus, nalgumas(raras) vezes, sinalize através de sonhos. Eu já vivi experiência semelhante; hávia alguns meses que não via o meu avô quando, numa noite de sábado vi, em sonho, o seu corpo sendo velado. Cuidei de visitá-lo imediatamente, na segunda feira foi hospitalizado e veio a falecer.
Faço coro, "Volte a postar regularmente..."

Paulo Silvano

Cristiano Silva disse...

Norma, volte a postar regularmente, por favor... [2]

Emerson Bahia disse...

Oi Norma!

Ainda não tive oportunidade de desfrutar de seu blog, mas achei alguns posts interessantes. Farei isso o quanto antes.

Te convido a visitar o meu: http://emerson.bahia.zip.net

Anônimo disse...

Norma, volte a postar regularmente, por favor... [3]rsrsrs.

É impressionante como alguns sonhos realmente nos deixam intrigados. Não sei se lembra, Norma, do sonho que te falei com o Ricardo Gondim, fico me perguntando se tem algum siginificado. De repente foi so um sonho, ou quem sabe devo orar por ele.

Em Cristo , Joabe.

Mulher na Polícia disse...

Que bonito, Norma! Foi um sonho que deu frutos.
: )

Se a igreja é um hospital, tá explicado porque vocês dois chegaram na festa de casamento de vocês (do meu sonho) numa ambulância.

kkkkkkkkkkk

Viu só??? Nossos sonhos estão super conectados!
kkkk

Beijo!