25 maio 2006

Evangélicos, parem de apoiar Fidel Castro

Igualmente submetidos à propaganda esquerdista maciça que enaltece o regime castrista de Cuba e esconde seus horrores, os evangélicos brasileiros também seguem pela senda larga do esquerdismo. Quando não o fazem, proclamam, irritados contra os conservadores, que crente não se mete com política e que o capitalismo é tão maléfico quanto o esquerdismo. Bom, até que esses cristãos me mostrem a evidência de um país capitalista que manda matar ou prender opositores ideológicos pelo gravíssimo crime de falar mal do governo ou ajudar os perseguidos, continuarei denunciando o tipo de opressão radical própria ao socialismo-comunismo.

Divulgo portanto aqui uma reportagem de Cuba que me chega através do site americano The Voice of the Martyrs (A Voz dos Mártires), sobre a prisão de um pastor evangélico. Vejam o que diz a notícia:

Preso nas vizinhanças de sua casa, em La Lisa, Havana, por cinco policiais no dia 20 de fevereiro por ter supostamente ajudado alguns refugiados a saírem ilegalmente do país [que é praticamente o único jeito de sair], o pastor Carlos Lamelas encontra-se no Centro de Detenção La Villa Marista. Sua saúde declina a olhos vistos, com perda de peso e queda da pressão arterial. [Isso acontece a todos os presos cubanos, sempre submetidos a condições inumanas dentro das prisões.] Oficiais do governo fizeram uma grande busca em sua casa, confiscando computador e impressora, com arquivos pessoais e outros itens de trabalho. Nenhuma acusação formal foi apresentada contra o pastor, que é ex-presidente da Igreja de Deus em Cuba, já que o “instrutor” designado pela polícia não informou Carlos do motivo de sua detenção. [Essa arbitrariedade é imposta a todos os cubanos presos injustamente, tendo um poderoso efeito psicológico sobre a pessoa, que é levada a perceber a inutilidade de clamar por justiça quando o acusador é o governo cubano.]

É fato conhecido de todos que o pastor Lamelas tornou-se alvo do regime castrista desde sua recusa de assinar (e declamar) a retórica governamental em um documento encaminhado a ele há três anos. Cristãos foram incitados a agir conforme a dica: “Decidam se vocês querem ou não estar do lado seguro do governo.” Ele não quis, e foi lançado à prisão duas vezes antes de ser levado em fevereiro, acusado falsamente de agente da CIA e contra-revolucionário.

Sua esposa, Uramis Lamelas, só pode visitá-lo aos domingos, durante 15 minutos, enquanto três agentes da polícia vigiam o casal para cercear suas conversas. (...) A filha mais velha do pastor, Estefania, de doze anos, só foi liberada para vê-lo uma vez, e a caçula de seis, Daniela, também ora por sua libertação.
Pense duas vezes antes de apoiar o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e os esquerdistas brasileiros que gostam dele (PT, MST, P-Sol etc.). Chávez é amigo e admirador de Fidel Castro, e já começou uma (ainda discreta) perseguição aos opositores de seu governo. Veja o exemplo do intelectual Alejandro Peña Esclusa no site Notalatina. Aproveite para ler com muita atenção o que ele diz sobre os planos de Chávez para o país.

17 comentários:

Anônimo disse...

Norma,
Antes que você me chame de alienado, obtuso(pra não falar outra coisa), desinformado, acrítico, ingênuo, digo:
a)Admiro a energia com que você defende seus ideais, e não vejo mal algum nisso. Contudo, inutilizar os argumentos alheios, desmerecendo a capacidade crítica/avaliativa deles (como eu), não é o correto. Argumentar com fatos, sim.
b)Comparar a destruição que as diversas formas de regime perpetraram à humanidade, não é tapar o sol com a peneira. A história está aí para provar que monarquistas, anarquistas, esquerdistas, direitistas e ditadores de todas as estirpes queriam, única e exclusivamente, o poder; manter-se nele e eliminar todo e qualquer oponente. O que Fidel, Stalin e Mao fizeram, Napoleão, Hitler, Vargas, Costa e Silva, Médici, Pinotchet, Franco, Batista e tantos outros, também o fizeram. Portanto, são farinha sim do mesmo saco!
C)Quanto à propalada "liberdade" individual na democracia, ela só existe para cuspir na nossa cara toda a corrupção e canalhice da maioria dos governantes. A minha liberdade não está no regime político, mas em Cristo. Nele sou livre, seja preso ou saracoteando pelas ruas. A liberdade é algo muito maior do que deslocar-se no espaço.
d)Os evangélicos, como eu e você, lêem principalmente a Bíblia, e não estão errados por isso. O único livro capaz de transformar uma vida é a palavra de Deus. O único livro capaz de levar-nos a gozar a vida eterna com Deus. Portanto, não há estupidez nisso, e sim sabedoria, luz, para dissipar as trevas que o mundo nos impõe(seja de esquerda ou direita).
e)Quanto ao pastor preso em Cuba, se for por amor a Cristo, estará muito bem acompanhado por Paulo, Tiago, Estevão e dezenas de milhares de cristãos que sucumbiram em 2.000 anos. O que dizer do reino do Anticristo? Fidel, Hitler e Médici sequer serão lembrados.
Norma, não espero que os homens decidam-se por ideologias políticas, mas decidam-se pelo Senhor Jesus.
Que Deus a abençoe!
Jorge Fernandes
dosty@oi.com.br

Norma disse...

Jorge,

Não entendo a agressividade das suas palavras.
A única coisa que nos diferencia é a ênfase com que abordamos questões políticas. Não deixa de ser covardia comparar a liberdade em Cristo com a liberdade instituída pelos homens. Não oponho uma à outra nem preciso menosprezar a segunda para crer na primeira. Assim como não preciso menosprezar os livros escritos por homens para ler a Palavra de Deus. Preciso, sim, subordinar a realidade humana à espiritual, e não creio estar deixando de fazê-lo simplesmente por tentar discernir as coisas terrenas.
E não, não se pode comparar Hitler ou Stálin a Vargas. Havia algo infinitamente mais demoníaco nos dois primeiros que no segundo. Vargas não quis subjugar outros povos pela força nem foi responsável pela morte de milhões de pessoas. Analisar o que é esse "coeficiente" demoníaco é útil para entender as forças que atuam hoje no mundo. Não creio que seja útil considerar a tudo "farinha do mesmo saco" - senão, deveríamos jogar no lixo o trabalho de gente como Hannah Arendt, por exemplo. Discernir é fundamental.

Esse jeito de pensar, insisto, separando radicalmente o espiritual do secular, é ruim para nossa igreja evangélica, já tão pouco atuante como luz do mundo. Para seguir a Jesus eu não preciso (e nem posso) deixar de me posicionar com clareza em outras áreas, pois isso seria sair do mundo, o que Ele não quer que façamos.

Deixa eu lhe dizer algo que talvez não devesse dizer (mas que diria a uma amigo): parece que algo no meu blog o incomoda, e você tenta empurrar para mim a pecha de "mundana" para se livrar desse incômodo. Consulte seu coração para entender o que é isso. Senão, terá sempre a tendência de distorcer as minhas palavras. Pois você está repreendendo em mim coisas que não são reais, mas que advêm de uma interpretação errônea sua do meu texto.

Abraços e, sim, Deus o abençoe também.

Anônimo disse...

Norma,
não quero simplesmente polemizar; nem quis ser agressivo. Acho apenas que o mundo, sem a presença do Senhor Jesus não tem o menor sentido. Entendo que podemos discutir tudo, e tudo mesmo, mas jamais achar que isso ou aquilo(não importa o que seja) sem Deus faça sentido. Não quero separar o sagrado do humano, muito pelo contrário, a nossa meta é sermos como o Senhor, imitadores dele, que é tanto Deus como homem. E estando aqui, se preocupou com o homem interior e não com sistemas políticos; já que o inimigo é aquele que destrói a alma não o corpo.
Vai ver, não sou capaz de perceber todas as sutilezas do seu texto (não há ironia no que digo), ou como disse, não soube entendê-la. Talvez o que me incomode seja o fato de que não vislumbro esperança alguma no futuro da humanidade. A Bíblia afirma, e a história comprova, que o homem sem Deus é incapaz de fazer o bem. Portanto, qualquer sistema político, econômico ou social apenas revelará o seu lado hediondo, odioso, diabólico. Veja o caso do Afganistão e do Iraque. O mesmo EUA que os acusa de criminosos e terroristas (o que é verdade) foi quem, no passado, forneceu-lhes todo o dinheiro e tecnologia para se organizarem e se tornarem em ameaça ao mundo. O mesmo capital americano fomentou (protegendo, treinando e equipando) a Al-kaeda. Antes amigos, agora inimigos. Quem sabe num futuro próximo, aliados novamente. Mas em Jesus a confiança é perene.
Paz!

Moacir Leão disse...

É isso aí, Norma. Essas coisas têm de vir à luz.
E tu estás trazendo uma contribuição fundamental. Prossegue sempre, somos teus leitores de caderninho.
Abraços,
Moacir

Norma disse...

Jorge, você disse: "Acho apenas que o mundo, sem a presença do Senhor Jesus não tem o menor sentido. Entendo que podemos discutir tudo, e tudo mesmo, mas jamais achar que isso ou aquilo(não importa o que seja) sem Deus faça sentido." Concordo plenamente. Você disse também: "[Jesus], estando aqui, se preocupou com o homem interior e não com sistemas políticos." É verdade. Mas creio que você não entendeu o propósito do meu blog. Ao combater o esquerdismo, ele combate exatamente essa idéia: de que há alguma redenção possível em sistemas políticos. É o esquerdismo que faz isso, acima de qualquer outra cosmovisão: tenta arrebanhar para si o anseio do homem por Deus e convencê-lo de que pode trazer o céu para a terra. Ao mostrar isso (e como o evangélico precisa ouvir isso!), tento ajudar a redirecionar para Deus esse anseio.

Jorge, faça o seguinte: visite o blog com mais calma, leia mais um pouco, deixe assentar e depois venha comentar de novo. Garanto que escreverá coisas diferentes. Abraços!

Obrigada, Moacir! Já o visitei, e seu blog é muito bom! Abração!

Anônimo disse...

Querida Norma
Muito bem! Pena que não a encontrei no Seminário Democracia Liberal - só fui na 3a. feira.

Realmente os protestantes estão desinformados e entrando na conversa esquerdista. O pastor Crivella, da IURD - se é que podem ser chamados protestantes, mas à moda deles, são crentes - deu declaração em matéria da Record sobre Hugo Chávez, um tanto enigmática mas que dava a entender que daqui pra frente precisaremos nos adaptar à influência chavista no continente, enfim, era uma declaração de alinhamento, jamais de enfrentamento. A matéria só falava dos trunfos de Chávez, e não fez nenhum ataque ou acusação sobre o perigo que ele representa. Mais um canal de televisão (que deveria ser cristão) para colaborar com a desinformatzia. Lamentável!
meu abraço fraterno,
Meri

Anônimo disse...

Oi, Norma,

Lembrei de uma piada dos anos de guerra fria.

Dizia-se que, em meados da década de 70, Cuba era o maior país do mundo.

O exército estava na Angola, o dinheiro na CCCP e a população... na Flórida!

Só a turma que não pesquisa acha que Cuba é o paraíso. Quero ver algum citar um único benefício para o ocidente que o comunismo trouxe. Tudo que o ocidente ainda tem de bom, deve-se ao capitalismo e à direita. O comunismo só trouxe utopia. Uma escatologia secularizada. Uma miragem. Só isto.

Abs,
Franklin

Norma disse...

Oi, Meri! Poxa, uma pena mesmo que não pudemos nos ver. É verdade, os evangélicos entram fundo na onda esquerdista, e agora há toda uma configuração institucional preparada para recebê-los. Isto é um dos frutos malignos do ocultamento constante da verdadeira cara do socialismo-comunismo na nossa educação e na nossa mídia. Se tivessem real acesso à informação, os evangélicos não cairiam nessa.

Pois é, Franklin... Recentemente li o livro do Puggina (esgotado) sobre Cuba. Ele foi lá e passou por algumas situações de muito medo, por querer escrever sobre a realidade (Cuba para cubanos), e não a miragem (Cuba para turistas). Infelizmente, os brasileiros ricos e influentes deste país - como o sr. Chico Buarque e a sra. Beth Carvalho, artistas e políticos em geral, que são a verdadeira classe dominante brasileira - preferem cultuar e divulgar a miragem. Deus os indagará por isso, pois podiam fazer algo contra a opressão e não fizeram, preferindo o autoengano.

Adelice disse...

Norma,

Sempre procuro divulgar seus textos para meus amigos cristãos. O socialismo é um sistema mentiroso. E como toda mentira, ele busca simular a verdade. Se a mentira fosse tão evidente, ninguém cairia nela. Em geral, uma boa mentira, tem uma certa verdade camuflada.

Este é o ponto no qual o cristão se perde. Porque o socialismo tenta usar os valores cristãos, para dar a impressão da busca pelo bem comum. Mas, o bem comum que os cristãos devem buscar deve ter como fundamento, Jesus Cristo e nada mais. Porque a caridade cristã funciona e o socialismo não? Porque a primeira tem Jesus Cristo como fundamento. E o segundo, não tem nada.
Beijos.

Anônimo disse...

Nunca percebi a razoabilidade dessa ideia de se dizer "nós os evangélicos". Porquê o corporativismo? Posso estar errado, e nesse caso gostava muito de ter um feed-back seu, mas esse sentimento de grupo de pressão (calculo que no Brasil faça sentido porque são milhões)e de toda a gente ter de pensar o mesmo, como se toda a gente tivesse o mesmo acesso à informação e o mesmo carácter, parece-me um paradoxo qunado se fala da liberdade individual que Cristo trouxe a cada um.

1 abraço

Anônimo disse...

Oi, Norma:

A dificuldade de certas pessoas em entender o seu post é que elas estão de tal modo obnubiladas pela propaganda marxista que sequer discernem realidade de fantasia.

Um sujeito que compara Vargas com Stalin perdeu todo o senso das proporções. Se não compreende sequer o que se passa neste mundo, como poderá atinar com verdades supra-humanas?

Só se Deus em pessoa intervier em seu favor...

um abraço,
Cláudio

Anônimo disse...

Você é tão formidável, Norma (nome da minha mãe, sabe...)!
Sai do orkut não!
O BEM precisa de guerreiras como nós!
Beijo pra você, e reconsidere...

Anônimo disse...

Norma,
Antes que você me chame de alienado, obtuso(pra não falar outra coisa), desinformado, acrítico, ingênuo, digo:
a)Admiro a energia com que você defende seus ideais, e não vejo mal algum nisso. Contudo, inutilizar os argumentos alheios, desmerecendo a capacidade crítica/avaliativa deles (como eu), não é o correto. Argumentar com fatos, sim.

Conde- Presumir a incapacidade avaliativa de um argumento não pode tb ser factual para desmerecer um argumento?


b)Comparar a destruição que as diversas formas de regime perpetraram à humanidade, não é tapar o sol com a peneira. A história está aí para provar que monarquistas, anarquistas, esquerdistas, direitistas e ditadores de todas as estirpes queriam, única e exclusivamente, o poder;manter-se nele e eliminar todo e qualquer oponente.

Conde- Aqui é uma generalização desleixada. As variadas formas de poder político não podem ser colocadas no mesmo patamar. Eu faria uma pergunta simples pra vc: Qual regime vc desejaria viver? Um sistema democrático escrupuloso, que respeita as liberdades civis, ou o nazismo e comunismo totalitários, que te mandam para um campo de concentração? Aliás, defender a democracia implica reconhecer a pluralidade de agentes politicos, e, por definição, sua idéia de destruir oponentes vai pro água abaixo.

O que Fidel, Stalin e Mao fizeram, Napoleão, Hitler, Vargas, Costa e Silva, Médici, Pinotchet, Franco, Batista e tantos outros, também o fizeram.

Conde- Pq vc não recorda um estadista como Churchill, Lincoln, Adenauer, entre outros? Vc parte do pressuposto de que não há interesse público em alguns politicos. Isso é niilista demais.


Portanto, são farinha sim do mesmo saco!

Conde- Tá bom, viver em Cuba é a mesma coisa que viver nos Eua!

C)Quanto à propalada "liberdade" individual na democracia, ela só existe para cuspir na nossa cara toda a corrupção e canalhice da maioria dos governantes.

Conde- A corrupção independe de sistemas politicos, pq o homem é, por natureza, corruptível. A diferença básica dos sistemas, é que alguns limitam ou expoem a corrupção a nu, além de punir o abuso de poder, como a democracia, e outros que transformam a corrupção e o arbitrío uma espécie de poder.


A minha liberdade não está no regime político, mas em Cristo. Nele sou livre, seja preso ou saracoteando pelas ruas. A liberdade é algo muito maior do que deslocar-se no espaço.

Conde- Sim, no entanto, experimente não possuir a liberdade de ir e vir e veja o que ocorre. Afirmar que é livre em Cristo não exclui outras liberdades. . .que sãotão valiosas quanto, já que ter fé, escolher uma religião, é um ato de escolha livre.

d)Os evangélicos, como eu e você, lêem principalmente a Bíblia, e não estão errados por isso. O único livro capaz de transformar uma vida é a palavra de Deus. O único livro capaz de levar-nos a gozar a vida eterna com Deus. Portanto, não há estupidez nisso, e sim sabedoria, luz, para dissipar as trevas que o mundo nos impõe(seja de esquerda ou direita).

Conde- Aqui vc faz simplificações tolas. Ler e seguir os principios da Biblia não excluem o resto, mas complementam. Se a Biblia se exclui dos problemas que são propostos na politica, vc está excluindo a propria biblia de sua importância como mensagem.


e)Quanto ao pastor preso em Cuba, se for por amor a Cristo, estará muito bem acompanhado por Paulo, Tiago, Estevão e dezenas de milhares de cristãos que sucumbiram em 2.000 anos. O que dizer do reino do Anticristo?

Conde- E por acaso devemos ser omissos aos reinos injustos e perversos? Deus nos deu inteligência, precisamente para discernir sobre o bem e o mal, e simplesmente lutar pela justiça e pelo bem. Deus não nos fez conformistas. Se o fizesse, nem daria inteligência a nossas consciências.

Fidel, Hitler e Médici sequer serão lembrados.

Conde- Porém, fazem um estrago e tanto, principalmente a esquerda festiva.

Norma, não espero que os homens decidam-se por ideologias políticas, mas decidam-se pelo Senhor Jesus.
Que Deus a abençoe!

Conde- O que te a ver uma coisa com a outra?

Anônimo disse...

Realmente os protestantes estão desinformados e entrando na conversa esquerdista. O pastor Crivella, da IURD - se é que podem ser chamados protestantes, mas à moda deles, são crentes - deu declaração em matéria da Record sobre Hugo Chávez, um tanto enigmática mas que dava a entender que daqui pra frente precisaremos nos adaptar à influência chavista no continente, enfim, era uma declaração de alinhamento, jamais de enfrentamento.

Conde- O Sr. Crivella é um oportunista demagogo, vendilhão do cristianismo. Se um dia a Igreja Universal quiser encarnar o totalitarismo para ficar mais próximo do poder, eles o farão com a mais perversa falta de consciência.


A matéria só falava dos trunfos de Chávez, e não fez nenhum ataque ou acusação sobre o perigo que ele representa. Mais um canal de televisão (que deveria ser cristão) para colaborar com a desinformatzia. Lamentável!
meu abraço fraterno,
Meri

Conde- É claro minha senhora! O Partido Liberal(ou PIURD!) é aliado do governo Lula!

Anônimo disse...

sinceramente naum estou apoiando o socialismo (pois comunismo nunca conseguimos alcançar, nem nas próprias igrejas...), nem axo q este tipo de governo q a cuba utiliza eh o mais correto, porém afirmar q o capitalismo eh a melhor solução axo q eh um pouco absurdo... quais saum as vantagens desse sistema q nos aprisiona cada dia mais a uma dependência exagerada do capital??? o sistema estah falido e a tendência eh piorar mais... estamos caminhando ao caos e não vamos melhorar com esse sistemazinho q nos deixa mais dependentes de um poder cada vez maior... eh por causa dele, deste capitalismo, q estamos acabando com nossas reservas naturais, nos depredamos em assembléias e cpi's... eh por causa deste capitalismo q os americaninhos dizem q saum bonzinhos e q invadem o iraque pra nos defender de um mal maior (mas qual foi o mal mesmo???)...

Anônimo disse...

Quer exemplos de países?! Ora deixe cá ver... o caso de Mumia Abu-jamal e Leonard Peltier nos Estados Unidos é gritante... bem os Estados Unidos fazem Cuba parecer um menino do coro no campo das injustiças (Atenção não estou a desculpar nada ao regime Cubano). De facto acho, embora não possa afirmar com certeza, que todos os países cometem injustiças com os seus cidadãos e não cidadãos. Pessoalmente estou-me borrifando para a quantidade de horrores cometidos, o que interessa de facto é a injustiça em si. Enquanto existir alguem que queira manter o poder do estado( não interessando aqui as lutas entre o próprio poder[esquerda/direita, Católicos/evangélicos, burguesia industrial/burguesia rural, mafiosos/gangsters etc.]),haverão sempre injustiças e atentados à dignidade.
O caso Cubano, não deixa como tudo, de estar à merçê dos pontos de vista politiqueiros de quem os comenta, e quem vai sofrendo com o impasse é quem lá vive que tem de suportar uma ditadura já de si brutal e um embargo não menos, mas mais assassino. Digo mais assassino porque lança o pais na penúria, e mais grave, porque serve de justificativa para "o povo Cubano" continuar a resistir impulsionados pelos seus carrascos que voluntária e involuntáriamente apoiam e que acimenta mais e mais as duras posições do Barbudo.
Agora perferir a máfia de Miami ao governo de Castro... sinceramente, isso é tirar do sal e pôr na salmoura.
Não quero deixar de dizer que enquanto voarem bandeiras e simbolos religiosos sobre as nossas cabeças ninguèm será realmente livre.

FÁBIO disse...

OLÁ A TODOS. LI ALGUNS COMENTÁRIOS E NÃO DISCORDO DOS POSICIONAMENTOS E COLOCAÇÕES EXPOSTA, MAS PENSO EM TODA A HISTÓRIA DA HUMANIDADE ATÉ OS DIAS ATUAIS, EM TODAS AS INJUSTIÇAS E GUERRAS EXISTENTE POR BUSCA DE PODER, SEJA ELA EM QUE NÍVEL FOR. SERÁ QUE NÃO SERVIRAM DE EXEMPLOS PRÁTICOS PARA QUE NÓS ENTENDAMOS QUE NÃO HÁ NADA QUE O HOMEM PRODUZA FORA DO PROPÓSITO DE DEUS QUE SEJA VERDADEIRAMENTE ÚTIL. COISAS PIORES AINDA VIRÃO E NÃO SERÃO POR QUE ESTAMOS ALIENADOS POR ESSE OU AQUELE REGIME POLITICO QUE GOVERNA SOBRE NOSSAS CABEÇAS. SOMOS, INEVITAVELMENTE, AO MESMO TEMPO CÚMPLICES E VÍTIMAS DE UM OU OUTRO SISTEMA HUMANO E, PONTO FINAL! SOMOS CONFORMADOS COM ESSE MUNDO. TALVEZ NÃO COM AQUELE AO QUAL ODIAMOS, MAS COM CERTEZA COM AQUELE QUE MAIS AMAMOS. A PERGUNTA É: ESSE MUNDO IDEAL QUE AMAMOS É O MESMO QUE DEUS PROJETOU PARA NÓS? A INSTITUIÇÃO DOS SISTEMAS HUMANOS É SÓ ENGANO, UMA FALÁCIA CONSTRUÍDA COM IDEAIS SUPER VALORIZADOS, COMO TAMBÉM O É A CRENÇA DE UM PARAÍSO AQUI NA TERRA CRIADO POR MÃOS HUMANAS.
PAREMOS E COLOQUEMOS EM PRÁTICA OS VERDADEIROS ENSINAMENTOS DE CRISTO QUE SÃO PÉROLAS DE SABEDORIA QUE ALIMENTAM A ALMA, O CORPO E O ESPÍRITO. TEREMOS QUE RESISTIR DE TODAS AS FORMAS. E NÃO SERÁ LEVANTANDO ESSA OU AQUELA BANDEIRA POLÍTICA, MAS SIM EM ORAÇÃO CONTÍNUA PELOS NOSSOS GOVERNANTES, NOSSOS IRMÃOS EM CRISTO, POIS NO TEMPO CERTO DEUS AGIRÁ EM FAVOR DAQUELES QUE SE MANTIVEREM FIÉIS.
UM ABRAÇO A TODOS E PENSEM NISSO: SÓ AQUELE QUE ESTIVER CENTRADO NOS PROPÓSITOS QUE DEUS IDEALIZOU PARA ELE PODERÁ RESISTIR AOS ATAQUES MALIGNOS DESTE MUNDO, POIS, MUITAS VEZES, A MÃO QUE NOS ALIMENTA COM PROMESSAS QUE EM ALGUNS MOMENTOS ATÉ ALCANÇAMOS E A MESMA QUE COVARDEMENTE NOS APUNHA-LA.
A NOSSA CONFIANÇA DEVE SER UNICAMENTE EM DEUS E AS DEMAIS COISAS NECESSÁRIAS A NOSSA SOBREVIVÊNCIA COTIDIANA NOS SERÁ ACRESCENTADA. (MATEUS 6:33)
JESUS OS ABENÇOE!!!