04 março 2011

VINACC!

Este Carnaval será especialmente emocionante: estarei na VINACC - Visão Nacional para a Consciência Cristã - , participando como palestrante da 13ª edição do Encontro para a Consciência Cristã. Falarei no sábado sobre o comunismo, sobre o bode expiatório e sobre o politicamente correto, assuntos sempre presentes aqui no blog (uma pesquisa sobre cada um desses termos mostrará com muita exatidão as ênfases que abordarei em minha palestra). O evento, que será em Campina Grande, Paraíba, vai até o dia 8 de março de 2011. Seu objetivo é “exaltar a pessoa de Jesus Cristo, edificar a Igreja, defender os princípios da fé cristã e propagar o evangelho”. A programação completa está aqui.

Como os últimos tempos foram especialmente difíceis – e eu ainda tinha trabalho de revisão desde o ano passado para entregar - , divulgo com bastante atraso, mas com muita alegria. Espero voltar com gás total para reassumir a regularidade das postagens.

Bom feriado a todos e que Deus os abençoe!

Alguns livros que indico para quem quiser aprofundar o assunto:

Mentira romântica e verdade romanesca, René Girard

O bode expiatório, René Girard

Quand ces choses commenceront, René Girard

A busca pela justiça cósmica, Thomas Sowell

Desejo e engano, Albert Mohler Jr.

Origens do totalitarismo, Hannah Arendt

A infelicidade do século, Alain Besançon

Verdade absoluta, Nancy Pearcey

Tempos modernos, Paul Johnson

O livro negro do comunismo, Stéplhane Courtois

Cuba, a tragédia da utopia, Percival Puggina

Onde é que Cristo está ainda a ser perseguido?, Richard Wumbrandt

O homem do céu, Irmão Yun

Torturado por sua fé, Haralan Popov

1984, George Orwell (ficção)

17 comentários:

Liciane Botelho disse...

Querida Norma, paz pra vc!!!
Pena eu não poder ir!!!
Norma, vc pode me dar dicas de onde comprar bons livros pela internet?
Bj.
Liciane

Anônimo disse...

Que alegria em lê-la de volta! Cada dia em que eu acessava o blog e via o post de 31/01 próximo passado pensava ainda na dor de vocês e pedia ao Senhor que os continuasse sustentando e fortalecendo. Estava com saudades e necessitado mesmo de sua lucidez na blogosfera. Bem-vinda! Abraços.

Leonardo Bruno Galdino disse...

Que legal, Norma! Eu não sabia que você ia palestrar. Mas já que vais, dê o melhor de si no assunto proposto. Depois vejos os vídeos... rs!

Abraços e curta bem a terrinha!

Unknown disse...

A sra acha que o regime de 64 contribuiu para a liberdade de culto já que combateram fortemente o comunismo .
diante disso a ditadura foi melhor do que seria o comunismo >>>

Esli Soares disse...

Norma,

Fiquei curioso. Se tiver gravação das palestras mande! Terá algum documento produzido, algo recomendação para a cristandade?

Abraços
Esli Soares

Aprendiz disse...

É bom ler suas mensagens e ve-la animada. O Eterno esteja sempre ao seu lado, lhe dando forças.

Tania Cassiano disse...

Norma,
Seja bem-vinda, de volta nessa "correria" toda.
Abr.
Tânia

Casal 20 disse...

Oba! Norma voltando!!!

Quer notícia melhor para o dia de hoje?

Norma, parabéns pelo seu dia.

Oramos por sua família e estamos sedentos por teus posts!!!

Abraços sempre afetuosos.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Prezada irmã Norma,

Foi um prazer conhecer você e seu esposo. Sua palestra, no teatro, foi excelente. Parabéns.

Ciro Sanches Zibordi

Norma disse...

Oi, Liciane!
Antes de tudo, eu sempre faço o seguinte quando quero comprar um livro: verifico se ele está à venda na estantevirtual.com.br. É o maior sebo on line do país (e eu não ganho comissão para dizer isso no blog, hehehe!) e tem de tudo ali, inclusive livros em inglês e francês, com um preço bem menor que nas lojas. Vale a pena!
Quando eu quero muito um livro estrangeiro e não tem por aqui, não tem jeito, o negócio é comprar na amazon.com, pagar um frete caro e esperar uns dois meses pra chegar. Mas nesse caso recomendo que você se junte com amigos para comprar outros livros e dividir o frete. Tem também a alibris.com, que é como a Amazon.
Abração!

Norma disse...

Obrigada pelas orações e pelas palavras carinhosas, Luciano!
Agora estou retomando as atividades do dia-a-dia e certamente o blog terá mais atualizações.

Leonardo, valeu a pena, foi muito bom mesmo!

Norma disse...

Tiago,

É claro que não podemos louvar os princípios nem os feitos mais violentos da ditadura no Brasil. Mas a ditadura foi um movimento de reação dos militares ao perigo comunista, que (apesar das zombarias do pessoal do Pasquim) era bem real, basta pesquisar o que Dilma fazia nessa época, por exemplo. Sim, diante do perigo que seria se o Brasil se tornasse uma grande Cuba, como era o propósito dos guerrilheiros, a ditadura foi não somente um mal menor, mas de fato impediu a implantação do comunismo no país. Em todos os países em que o comunismo foi implantado a igreja sofreu perseguições absurdas, sendo praticamente esmagada. A ditadura nunca pretendeu ficar para sempre no poder, tanto que depois a abertura foi natural. Já os regimes totalitários se perpetuam e, além de promoverem verdadeiros genocídios (o que nem de longe foi o caso da ditadura brasileira), deixam estragos incalculáveis na economia, na produção de bens, na educação e na mente do povo - além de configurarem um retrocesso para a igreja.

Abraços!

Norma disse...

Esli,

Ainda no evento, fiz o pedido de algumas palestras, inclusive a minha, e agora é esperar chegar. :-) A Vinacc vende pelo site, veja:

http://www.conscienciacrista.net/Loja/

Abraço!

Norma disse...

Aprendiz, Tânia, Casal 20: muito obrigada! A presença de vocês no blog sempre me alegra demais!

Norma disse...

Ciro,

Obrigada pelas palavras carinhosas! Também foi muito bom conhecer você.

Abraços meus e do André!

Marcelo disse...

Norma,

Eu moro tão perto, mas não consegui ir ao encontro da Nova Consciência Cristã. Eu lamento.

Mas sei que foi uma bênção, de tal modo que os frutos já ecoam para além de Campina Grande e João Pessoa (minha casa). O evento está cada dia mais forte - eu me lembro dos primeiros, quando participei... graças a Deus e ao grande trabalho e abnegação do pastor Euder Faber.

O Senhor te abençoe, querida irmã.

Marcelo Hagah
João Pessoa-PB

corina disse...

Obrigada pela indicação da bibliografia!