24 dezembro 2006

Mensagem de Natal 2006

Inspirada por Desert Song, de Stanley Clarke, e por uma versão swingada e alegrinha de White Christmas, rompo o recesso - que deve se estender por mais seis meses, mas não se preocupem, eu volto - para escrever esta mensagem de Natal a todos os meus queridos amigos e leitores que me acompanharam neste ano de 2006.

O que mais posso lhes desejar? O que desejo para mim mesma: que a Verdade, que é Jesus Cristo, jamais seja perdida de vista. Que, em meio a presentes mil, Papais Noéis e penduricalhos de Natal, você possa imaginar aquele bebê na manjedoura e pensar no que seríamos sem Ele. Que você possa sobretudo meditar nas afirmações graves e extraordinárias Daquele que se dizia Filho de Deus, enviado pelo próprio Pai para salvar o mundo:

"Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei." (João explica: Ele se referia ao santuário de seu próprio corpo.)
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida."
"Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."
"Se vós permanecerdes em minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (...) todo o que comete pecado é escravo do pecado; (...) se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
"Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem vê a mim vê aquele que me enviou. Se alguém ouvir as minhas palavras e não as guardar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, e sim para salvá-lo. Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. Porque eu não tenho falado por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, esse me tem prescrito o que dizer e anunciar."
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai ao Pai senão por mim. (...) Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardareis os meus mandamentos."
"Como o Pai me amou, assim eu vos amei; permanecei no meu amor. (...) O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."

E muitos dos que O ouviam diziam:

"Sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo."

Que neste Natal esta também seja a sua certeza, arraigada no fundo do coração!

Um abraço caloroso!

Norma Braga

6 comentários:

Newton disse...

Cara Norma, desejo-lhe um FELIZ NATAL.

Newton disse...

Conheci teu Blog, faz setenta e duas horas, hoje voltei e encontre tua mensagem de fim de ano. Todavia, vim para desejar à uma desconhecida , mas, já querida, meus mais sinceros votos de um FELIZ NATA e PRÓSPERO ANO NOVO. Há! Então é Natal! "Alegra-te! Não tenhas medo! O Senhor está contigo!". Ass.: Newton

Paulo Alexandre disse...

Cara Norma,

Que Deus a abençoe.

Um abraço.

Cfe disse...

Cara Norma,

Feliz Natal, que o Menino Jesus ilumine sua família e amigos.

Cfe

Anônimo disse...

Norma,

Já não estamos mais no Natal, quando eu terminar de digitar essas letras, por isso te desejo um Feliz Ano Novo com Jesus.

Marcelo
João Pessoa-PB

Norma disse...

Obrigada, queridos amigos. Que 2007 seja o ano dos sonhos especiais de Deus tornando-se realidade na vida de vocês.
Grande abraço!