15 maio 2005

Pink Floyd sinfônico e minhas percepções

Eu não sabia que, ao me apresentar o cd com a música sinfônica de Pink Floyd, Deus estava me mostrando o que em breve faria comigo: aumentar radicalmente os limites das minhas percepções, alargando-as quanto a altura, largura e profundidade, em proporções abismais.

Obrigada, Senhor.

5 comentários:

Mirna disse...

Norma, não se pode de uma só fonte sair água doce e salgada.
Tiago 3:12
É um prazer visitar seu blog

Unknown disse...

Olá Norma, é a primeira vez que visito seu blog e como sou floydmaníaco inveterado, gostaria de saber se neste post tu se refere ao disco Atom Heart Mother?O enlevo que este disco me traz é absolutamente maravilhoso e seu enigma me intriga há anos sem no entanto ter algum vislumbre de seu sentido misterioso...

Paz seja convosco!

Atenciosamente,

Dário Mendonça.,

Norma disse...

Oi, Dário! Eu me refiro, na verdade, a um cd muito especial em que algumas músicas do Pink Floyd foram arranjadas de modo sinfônico. Não consegui achar o link pra colocar aqui, mas tem um dinossauro na capa. É maravilhoso! Imagine Another Brick in the Wall part II, Us and Them e Confortably Numb tocados como se fossem música clássica. O arranjo orquestral de Atom Heart Mother é muito bom, mas está inserido na música popular. Esse cd é todo clássico e me deu essa impressão inesquecível de que a música do Pink havia sido "esticada" infinitamente para todos os lados. :-) Tenta achar o cd e depois me conta. Abraços!

Unknown disse...

Olá Norma, consegui baixar o disco -com um pouco de dificuldade, é verdade- pois existem outras versões disponíveis por aí e, como tu indicou a capa contendo um dinossauro, tive a certeza de encontrar o que procurava. Trata-se de Us and Them: Symphonic Pink Floyd, executada pela Orquestra Sinfônica de Londres como um tributo á banda. Quê dizer? Esplêndido! Gostei sobretudo do arranjo que fizeram para Great Gig in The Sky e Us and Them. Certamente para quem é fã de Pink Floyd este é um disco estupendo e imprescindível. Obrigado por ter me proporcionado esta ventura.

Abraços!

Dário Mendonça.

Norma disse...

De nada, Dário! Fico feliz que você tenha achado o disco! É lindo, não é? Principalmente Us and Them. Abraços!