Eu não sabia que, ao me apresentar o cd com a música sinfônica de Pink Floyd, Deus estava me mostrando o que em breve faria comigo: aumentar radicalmente os limites das minhas percepções, alargando-as quanto a altura, largura e profundidade, em proporções abismais.
Obrigada, Senhor.
5 comentários:
Norma, não se pode de uma só fonte sair água doce e salgada.
Tiago 3:12
É um prazer visitar seu blog
Olá Norma, é a primeira vez que visito seu blog e como sou floydmaníaco inveterado, gostaria de saber se neste post tu se refere ao disco Atom Heart Mother?O enlevo que este disco me traz é absolutamente maravilhoso e seu enigma me intriga há anos sem no entanto ter algum vislumbre de seu sentido misterioso...
Paz seja convosco!
Atenciosamente,
Dário Mendonça.,
Oi, Dário! Eu me refiro, na verdade, a um cd muito especial em que algumas músicas do Pink Floyd foram arranjadas de modo sinfônico. Não consegui achar o link pra colocar aqui, mas tem um dinossauro na capa. É maravilhoso! Imagine Another Brick in the Wall part II, Us and Them e Confortably Numb tocados como se fossem música clássica. O arranjo orquestral de Atom Heart Mother é muito bom, mas está inserido na música popular. Esse cd é todo clássico e me deu essa impressão inesquecível de que a música do Pink havia sido "esticada" infinitamente para todos os lados. :-) Tenta achar o cd e depois me conta. Abraços!
Olá Norma, consegui baixar o disco -com um pouco de dificuldade, é verdade- pois existem outras versões disponíveis por aí e, como tu indicou a capa contendo um dinossauro, tive a certeza de encontrar o que procurava. Trata-se de Us and Them: Symphonic Pink Floyd, executada pela Orquestra Sinfônica de Londres como um tributo á banda. Quê dizer? Esplêndido! Gostei sobretudo do arranjo que fizeram para Great Gig in The Sky e Us and Them. Certamente para quem é fã de Pink Floyd este é um disco estupendo e imprescindível. Obrigado por ter me proporcionado esta ventura.
Abraços!
Dário Mendonça.
De nada, Dário! Fico feliz que você tenha achado o disco! É lindo, não é? Principalmente Us and Them. Abraços!
Postar um comentário