27 outubro 2017

Morrer e viver para Cristo

Uma das maiores belezas do cristianismo é a correspondência entre o senhorio absoluto de Cristo sobre a criação (conforme disse Abraham Kuyper, “não há um centímetro sobre o qual Jesus não proclame: é meu”) e  a adoração total que Deus requer de nós – “amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento” (Lucas 10.27). Ou seja, assim como Deus é íntegro e está profundamente comprometido conosco até, literalmente, a morte (Filipenses 2.8), ele quer que nossa resposta a ele também se aproxime cada vez mais dessa integridade. Essa integridade não é periférica, não é mero detalhe que agrada a Deus e pronto, mas é sobretudo onde residirá nossa saúde mental e emocional, em oposição ao pecado que fragmenta a vida e a identidade.

Continue a ler em Voltemos ao Evangelho!

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, Norma!

Me chamo Matheus, sou da ABU ABC e estou tentando entrar em contato com você. Você tem um email que posso de contatar? Te mandei inbox no facebook, mas me desculpe se fui invasivo.

Graça e paz.

Norma disse...

Oi, Matheus! Procurei lá e não achei... Mande seu endereço de e-mail aqui (eu não publicarei) e eu te escrevo. Abraço!