11 dezembro 2013

Quem quer adotar Sparky?

Escrevo na tentativa de achar uma casa para o frajolinha que Beatriz Levischi encontrou na rua. Protetora, morando em um apartamento pequeno com dez - sim, você leu direito, dez - gatos, e cheia de alergias, ela não pode abrigar mais um.

Mas esse é muito especial! Veja o vídeo na postagem dela: ronronento, carinhoso, uma delícia de gato - um companheiro fiel para toda a vida! Se você sempre quis um gatinho, ou mais um gatinho, e mora em São Paulo, essa é a sua chance.
Ela ficou decepcionada quando pediu a religiosos que arrumassem um canto para o gato e ninguém se dispôs a isso. Infelizmente, nós cristãos ainda estamos muito longe de uma visão biblicamente correta sobre os animais (veja esse artigo sobre o tema). Rejeitamos (com razão) o naturalismo de nosso tempo, mas acabamos caindo em outro extremo: só valorizar o que é humano. Por isso, programas de preservação da natureza e de proteção animal muito raramente são concebidos ou apoiados por igrejas cristãs. Isso é muito triste. Confesso que tenho vergonha quando crentes sinceros demonstram desleixo com a criação não-humana de Deus. Ainda vou escrever mais sobre isso, porque quero muito testemunhar uma grande mudança de mentalidade entre nós.

Em tempo: uma ONG de proteção animal (castração, resgate e doação) em que confio é a Confraria dos Miados e Latidos. Se você gosta de bichos, vale a visita!

Nenhum comentário: