28 fevereiro 2013

Pausa para cuidar da saúde

Amigos leitores,

Agradeço infinitamente aos que têm orado por mim e torcido para que eu me recupere da enxaqueca persistente. É especialmente para vocês que eu escrevo aqui. Há alguns dias, descobri que tenho Síndrome de Hashimoto, uma doença autoimune que ataca as células da tireóide e provoca cansaço, lentidão, dor de cabeça e dor muscular, pele seca, queda de cabelo. Tenho todos esses sintomas. Não há nódulos, mas a glândula já demonstra inchaço (ao ponto de um ligeiro bócio difuso, perceptível ao especialista) e desgaste. Já estou tomando a medicação correta e comecei uma dieta bastante rígida, com nutricionista, para ajudar a reequilibrar hormonalmente meu organismo. Não me foi dada nenhuma promessa de prazo quanto à melhora da dor de cabeça especificamente, mas estou confiante de que não deve demorar. Por enquanto, estou em uma fase ruim, com crises todos os dias e graus variáveis de dor. Por isso, o blog vai ficar em banho-maria até que eu comece a demonstrar uma reversão significativa de todos os sintomas de Hashimoto. Por isso também, junto com meu marido, tomei a decisão de recusar convites para palestras e viagens até pelo menos o meio do ano, pois estou recuperando as forças e privilegiando meu tratamento. Isso inclui a viagem para São Luís, anunciada na postagem anterior, pois não estou em condições agora.

Continuo pedindo suas orações! Estamos no caminho certo, graças a Deus.

Muito obrigada,

Norma

8 comentários:

BIOLOGIACOSNCIÊNCIA disse...

Norma Braga
sáude para você,
siu leitor do blog e moro aqui em Sta Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Deus lhe dê saúde e você vai vencer isso em nome de Jesus.
Abel Neimar, biólogo e servo de Cristo.

Carolina Frîncu disse...

Orando. Deus te cuide, Norma!

Pastor Geremias Couto disse...

Continuaremos a orar, Norma Braga. Até que haja a plena recuperação, a prioridade é cuidar da saúde.

Recomendações ao André.

Fabio Blanco disse...

Norma, peço a Deus que haja plena recuperação. Força e fé.

DÉBORA disse...

Oi, querida!Melhoras, Deus há de abençoar! Se precisar de ajuda, conte comigo!
Bjim

Marcio Barroso Estanqueiro disse...

Estamos orando por você Norma. A vitória será visível, em nome de Jesus. Fique na Paz!

Menina dos Olhos de Deus disse...

Paz Norma também estarei orando por ti! Sou a Flaviana da Paraiba do Encontro Teológico!! Venho acompanhando seu blog!! Parabéns!

Anônimo disse...

Oi Norma,
Também estou em oração por você. Que o Senhor abençoe graciosamente sua vida, e a do André também.

Abraço,
Oswaldo