Um esforço, com a graça de Deus, de recolocar o cristianismo na via dos debates intelectuais. Não por pedantismo ou orgulho, mas por uma necessidade quase física de dar nomes às minhas intuições e contornar o status quo das idéias hegemônicas deste mundo.
Ei, Norma! Foi ótimo! Muito proveitoso! Você já escreveu ou falou algo sobre o livro "50 tons de cinza"? Eu e minha noiva procuramos alguns artigos cristãos e parece que (como é comum) a história não reflete o padrão bíblico de sexualidade. Ficam algumas perguntas pra gente responder: 1) Por que o livro fez tanto sucesso?; 2) Qual é o pressuposto dele?; 3) Como responder a esse pressuposto?; 4) Como falar com a graça que leve esses leitores vorazes a se encantar com a sexualidade bíblica e o Evangelho? E assim vai... Graça e paz!
Eu estive na Palestra na IPB Vitória... Quero deixar os meus parabéns..foi excelente Norma a sua palestra...só não comprei o seu livro porque estou numa meta para terminar os que estou lendo nda faculdade, os reformados tstsst e a Biblia.... Que Deus a cada dia venha dar-lhe essa simplicidade transmitir saber para o povo dele. Se puder me seguir no meu blog também será um prazer tê-la... http://reflexoesdesabedoria.blogspot.com.br/ Um forte abraço!
bem isso que o wanderson disse aqui em cima: simplicidade em transmitir saber. depois que conheci teu blog descobri que a minha teoria 'tava certa: as pessoas mais inteligentes são aquelas que te explicam as coisas do jeito mais fácil.
você sempre faz isso!
olha, hoje de manhã li esse versículo e bateu exatamente com esse teu último post, que li ontem à noite antes de dormir:
"(...) querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas." (I Timóteo 1, 7)
vejo um monte de gente defendendo isso e aquilo quando na verdade não têm nem o próprio armário arrumado.
sempre pensei nisso, mas não sabia colocar em palavras tão bem como você fez agora.
3 comentários:
Ei, Norma!
Foi ótimo! Muito proveitoso!
Você já escreveu ou falou algo sobre o livro "50 tons de cinza"? Eu e minha noiva procuramos alguns artigos cristãos e parece que (como é comum) a história não reflete o padrão bíblico de sexualidade. Ficam algumas perguntas pra gente responder: 1) Por que o livro fez tanto sucesso?; 2) Qual é o pressuposto dele?; 3) Como responder a esse pressuposto?; 4) Como falar com a graça que leve esses leitores vorazes a se encantar com a sexualidade bíblica e o Evangelho? E assim vai...
Graça e paz!
Eu estive na Palestra na IPB Vitória... Quero deixar os meus parabéns..foi excelente Norma a sua palestra...só não comprei o seu livro porque estou numa meta para terminar os que estou lendo nda faculdade, os reformados tstsst e a Biblia....
Que Deus a cada dia venha dar-lhe essa simplicidade transmitir saber para o povo dele.
Se puder me seguir no meu blog também será um prazer tê-la...
http://reflexoesdesabedoria.blogspot.com.br/
Um forte abraço!
bem isso que o wanderson disse aqui em cima: simplicidade em transmitir saber.
depois que conheci teu blog descobri que a minha teoria 'tava certa: as pessoas mais inteligentes são aquelas que te explicam as coisas do jeito mais fácil.
você sempre faz isso!
olha, hoje de manhã li esse versículo e bateu exatamente com esse teu último post, que li ontem à noite antes de dormir:
"(...) querendo ser mestres da lei, quando não compreendem nem o que dizem nem as coisas acerca das quais fazem afirmações tão categóricas."
(I Timóteo 1, 7)
vejo um monte de gente defendendo isso e aquilo quando na verdade não têm nem o próprio armário arrumado.
sempre pensei nisso, mas não sabia colocar em palavras tão bem como você fez agora.
já espalhei. ;-)
Postar um comentário