29 abril 2014

Encontro da Fé Reformada em Salvador!

Falarei às mulheres na quinta-feira, dia 1o de maio, na Igreja Presbiteriana de Brotas, do meu amigo Samuel Vitalino.
Aproveite que é feriado e venha me ver! :-)

17 abril 2014

Links

- Sobre o fim das opiniões de Rachel Sheherazade no SBT, esse artigo de Gustavo Nogy diz exatamente o que penso, até nas vírgulas.

- É preocupante o recrudescimento do antissemitismo em todo o mundo. Veja, por exemplo, essa reportagem sobre a França e essa sobre a Ucrânia. Vale também acompanhar a polêmica da quenelle no Brasil, a ser trazida para os campos de futebol pelo jogador francês Anelka.

- Ainda não vi essa palestra de Valter Graciano sobre Calvino, mas, já que a recomendação veio da minha amiga querida Simone Quaresma, repasso sem medo de errar!

14 abril 2014

A diferença

Em notícia no Yahoo, um grupo de amigos resolveu tirar uma foto no cenário mais inadequado possível: uma rodovia interditada por causa de um suicida prestes a se jogar. Enquanto ele se dependura desalentadoramente no guarda-corpo, a imagem exibe em primeiro plano os sorrisos e os gestos da alegria despretensiosa dos passeios turísticos. (Outras fotos aqui.)

Há alguns anos, presenciei uma ameaça de suicídio no centro do Rio de Janeiro. Um homem havia subido até o telhado de um prédio e tomava coragem para pular. Na aglomeração que se formou na calçada, o contraste era grande entre alguns que riam e gritavam "pula!", enquanto outros (aos quais me juntei) oravam intensamente pelo rapaz. Ficamos muito felizes quando enfim ele desistiu de pular e foi resgatado por bombeiros.

Essa é a diferença que Cristo faz no coração da gente. A maldade da indiferença e da troça é substituída por um amor que só Deus explica por pessoas que sequer conhecemos.