21 setembro 2012

Fala, Schaeffer!

Essa declaração de Francis Schaeffer, em uma de suas cartas pessoais, é tão importante que decidi traduzi-la e postá-la aqui, enquanto estou às voltas com minha mudança para Natal. Boa leitura e boas reflexões!

"Acredito que, quando a Bíblia diz que Deus é o Deus da verdade, essa afirmação é muito mais profunda do que geralmente alcançamos. Está dito ali que Deus é a verdade no sentido de que é o Deus da realidade - que há apenas um Deus e uma realidade. E quem não conhece Deus nem a realidade que advém desse conhecimento (inclusive o mundo tal como Ele fez e tal como é agora debaixo do pecado) não tem Deus e vive em um universo que de fato não existe, um universo não verdadeiro no sentido profundo de não real. Creio que foi isso o que levou a filosofias como o existencialismo e o positivismo lógico. E mais, acredito que esse universo de 'não Deus' e de irrealidade é um produto da 'grande mentira' do pai da mentira, o Diabo: uma completa perversão."
Letters of Francis A. Schaeffer

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqueles que não têm o Senhor apontam para os crentes como pessoas que vivem uma ilusão.
Mas o que se percebe a partir do texto é que, de fato, a ilusão, chamada por Schaeffer de "universo de 'não Deus'" e de "irrealidade" é o que vivem os ímpios.
E essa estratégia de apresentar o irreal pelo real é bem característica da velha serpente, desde o "certamente não morrereis" (Gn 3:4 - ACF) - uma completa perversão, como bem salientou Schaeffer, a perversão da realidade, a perversão da verdade.
"Há apenas um Deus e uma realidade" - preciso Schaeffer.

Mulher na Polícia disse...

Meio Matrix o pensamento dele, né?

Concordo. Conhecer Deus é o princípio da sabedoria.

Creio, logo, existo.
: )

Vc já está postando de Natal?
Tá tudo bem por aí?

Então vai pra praia!!!!!!!!